quarta-feira, 23 de maio de 2007

Rio de janeiro: 7 mil contra o governo

Acabou há pouco, com um saldo extremamente positivo, a passeata unificada no Rio de Janeiro. A manifestação reuniu cerca de 7 mil pessoas, saindo da Candelária com destino à Cinelândia. Durante o percurso, houve uma parada em frente à Vale do Rio Doce para exigir a reestatização da companhia.

Cyro Garcia, militante do PSTU, coordenou o ato e disse que o “dia 23 foi uma grande vitória da classe trabalhadora e da juventude contra a política econômica do governo Lula e mostra que, categoricamente é possível fazer a luta contar o governo e derrotá-lo”.

Participaram da manifestação, além da Conlutas, setores da CUT e da Corrente Sindical Classista, ligada ao PCdoB.

O ato foi explicitamente contra a política do governo Lula e contra as reformas e ataques de Lula aos trabalhadores. As palavras-de-ordem mais cantadas foram “1, 2, 3, 4, 5 mil, ou param as reformas ou paramos o Brasil” e “sou servidor, quero respeito. Fazer greve é o meu direito”.

“No Rio, foi muito importante a unidade de ação, mas pra que essa luta se torne realmente conseqüente, é preciso que esses setores [CUT, CSC] rompam com o governo”, defendeu Cyro.

Nenhum comentário: