quarta-feira, 2 de maio de 2007

Deuxième tour : Non à la continuité capitaliste

O Groupe Socialiste Internationaliste, seção francesa da LIT-QI, por ocasião do segundo turno das eleições francesas, publicou em seu portal a declaração "Non à la continuité capitaliste, remplaçons les urnes par la mobilisation des travailleurs!".

Na declarção, o GSI, deixa claro que não existem diferenças de fundo entre Sarkozy e Royal. Ambas são candidaturas burguesas e que é lamentável que organizações "trotskistas" como o LCR e o LO recomendem o voto em Royal simplesmente para que se derrote Sarkozy.

"Entre a peste e o cólera existe no entanto uma escolha simples: a defesa do independência de classe ", agita a declarção que conclui assim:
Chamamos todos os trabalhadores e a juventude a confiar somente em suas PRÓPRIAS FORÇAS para vencer esta política anti-operária. Com o único método tradicional do movimento operário que lhe permitiu arrancar tantas vitórias, a saber, a mobilização unida e permanente dos oprimidos e explorados de todas as formas (greves, manifestações etc.) contra a ordem capitalista e seus reprentantes.

* Grato ao camarada do Blog do Komuna pela chamada em relação à tradução que estava errada.

Nenhum comentário: