quarta-feira, 23 de maio de 2007

Metroviários e professores param em Recife

Em Pernambuco, o dia de lutas está sendo marcado pela greve dos condutores de metrô, paralisados desde hoje de manhã. A empresa está tentando impedir a paralisação total dos serviços, e colocou gerentes e técnicos para tentar conduzir os trens.

Os professores da rede municipal e da rede estadual no ensino também estão parados. Os trabalhadores da educação estão em plena campanha salarial e se incorporaram massivamente a jornada de lutas contra as reformas neoliberais. Os funcionários, professores e estudantes das universidades federais também estão paralisados.

Na tarde desta quarta-feira, às 14h, está marcada um grande ato contra as reformas previdenciária e trabalhista na Praça do Carmo. Além da categorias que estão mobilizadas nesta data, sem-tetos também vão participar da atividade. A CUT, que inicialmente se comprometeu em participar do protesto, resolveu manobrar e dividir o movimento para realizar um ato limitado apenas à defesa do veto à Emenda 3. Tentam assim manter a defesa do governo Lula e não questionar o conjunto dos ataques aos direitos dos trabalhadores contido nas reformas de Lula/FMI.

Nenhum comentário: