segunda-feira, 7 de maio de 2007

Ocupação da Reitoria da USP e também da web


A reitoria da USP está ocupada pelos estudantes desde a última quinta-feira, 3 de maio. Os recentes decretos do governador José Serra foram o estopim da mobilização. A ocupação que inicou com 350 estudantes exige um posiconamento da reitora Suely Vilela acerca das medidas do governador que golpeiam a autonomia universitária e impõem a privatização das universidades estaduais paulistas.

Mas a ocupação não para por aí. Os insurgentes da USP foram além e resolveram ocupar também a blogosfera. São dois blogs tratando do assunto, sendo o principal deles o Blog da Ocupação da USP que até o momento já conta com 109 postagens. Além dele também há o Fotos da Ocupação ainda tímido com somente 11 postagens.

A ocupação como um movimento vivo que pulsa nas dependências da reitoria com debates e atos culturais, também pulsa na web e conta com petição online, comunidade no Orkut, e rádio na web.

O PSTU está ao lado dos estudantes nessa ocupação e convoca a todas as entidades e ativistas do país a apoiá-la. Entendemos que o fortalecimento da luta na USP contra as medidas de Serra, faz parte do fortalecimento da luta em todo o país em defesa da universidade pública brasileira que vive sobre a ameaça da reforma universitária de Lula.

O Blog Molotov se soma aos esforços da equipe de comunicação dos estudantes ocupados, acompanhando as iniciativas online e divulgando a todos os blogonautas que por aqui navegam.
  • Todo apoio à ocupação!
  • Pela derrota das medidas de Serra!
  • Abaixo a reforma universitária do governo Lula!
* Agradecimentos ao companheiro Fino por nos encaminhar o endereço do blog da ocupação.

Nenhum comentário: