sábado, 26 de maio de 2007

Ocupação da USP é capa da Veja SP

"Caos na USP" e "Estão brincando com fogo". Esses são respectivamente a manchete e a matéria de capa da edição desta semana da revista Veja SP. Até seriam chamadas bem representativas se tivesse a intenção de mostrar o "Caos" a que os sucessivos governos estaduais e federais tem imposto às universidades públicas. Mas vindo da Veja, não se podia esperar coisa parecida.

A matéria assinada por "Alvaro Leme, Maria Paola de Salvo e Sandra Soares" é absolutamente asquerosa. Na visão dos "jornalistas" "um pequeno bando formado por cerca de 300 de seus quase 80.600 alunos (ou seja, menos de 0,5% do total) invadiu o prédio e ali acampou, ameaçando permanecer aquartelado até que uma lista com dezessete exigências, boa parte delas oportunista, fosse atendida".

Esse "bando" de "arruaceiros", "destruíram uma porta e depredaram as placas de identificação de algumas salas do edifício". E como se não bastasse o "grupelho" é formado por elementos "indiferentes à fedentina" que se "espalha pelos ambientes" vindos "principalmente dos dois banheiros" utilizados por eles. "Espalhados por um chão ensebado, coberto por pedaços de papel, casais namoravam, rapazes divertiam-se em jogos de carteado e mocinhas pintavam as unhas – alguns deles vestidos com camiseta de microscópicos partidos da esquerda radical, como o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), o Partido da Causa Operária (PCO) e o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU)."

Mas que meninos malvados!

A Veja assim como toda a grande imprensa burguesa simplesmente representa os interesses de classe dos grandes grupos econômicos brasileiros que somente admitem que a juventude apareça estampada como mercadoria ou como "uma banda em uma propaganda de refrigerante". Lhes causa horror a força e a disposição de luta e de contestação dos estudantes. Para eles isso é o CAOS. Pois que venha o CAOS e destroce a ORDEM dominante burguesa.

Viva a Ocupação da USP!
Abaixo os decretos de Serra e a reforma universitária de Lula!

3 comentários:

Anônimo disse...

companheirada.

Algúem tem o email da porcaria desta reacionária revista?

Sugiro que o Molotov inicie uma campanha através do qual todos mandemos emails para estes reaças refutando a matéria sobre a Ocupação.

Adriano Espíndola

Anônimo disse...

Valeu Galera do Molotov. Já estou pedindo apoio pra ocupação no meu blog e já até boeti um link pra cá.

http://daluta.blogspot.com

Seguiremos firme na luta!!

Mauro Sérgio

Anônimo disse...

O que vocês esperavam da Veja?

Os "jornalistas" que trabalham na Veja são um bando de mauricinhos e patricinhas que estudaram em alguma faculdade de jornalismo privada, nunca andaram de ônibus na vida, e vivem em seus condomínios de alto padrão, sem nenhum contato com a realidade. A única "realidade" que conhecem é a dos shoppings centers, academias de ginástica e clínicas de estética que frequentam.