terça-feira, 2 de outubro de 2007

Seminário 90 anos da Revolução Russa em Salvador

O companheiro Daniel Romero "protestou" no arremesso anterior e a gente publica aqui:

Durante os dias 09 à 11 de Outubro, o Ilaese (Instituto Latino-americano de Estudos Sócio-econômicos) promoverá em Salvador um seminário comemorando os 90 anos da Revolução Russa.

O evento contará com palestras, debates, vídeos e lançamento de livros. A mesa de abertura será com Valério Arcary, com o tema: "As lições de Outubro e o socialismo do século XXI". Outros temas também serão abordados, como o caráter e os personagens da revolução, as causas do processo de burocratização, a restauração capitalista na URSS, nos países do leste e os casos chinês e cubano.

As mesas serão compostas por militantes e estudiosos de diferentes orientações políticas, com o objetivo de tornar o debate democrático e plural.


A mesa de encerramento, cujo tema será: "Outros Outubros virão?", contará com Eduardo Almeida (PSTU), Eliziário Andrade (PSOL) e Milton Barbosa (PCdoB).

A atividade conta com o apoio e participação da Conlutas-Ba, do Andes, do Fórum das AD's (ADUNEB, ADUFS, ADUSC e ADUSB) e do PSTU.

A programação completa pode ser consultada no site: www.conlutasbahia.blogspot.com

Segue cartaz do evento:

6 comentários:

Unknown disse...

Sou de Juazerio do Norte - CE, e estou 'arremessando' este coment�rio para parabenizar os camaradas do Bahia pela iniciativa! A mesa de encerramento ser� muito boa, principalmente para polemizar com os Stalinistas do PC do B, que defendem at� hje o monstro que degenerou a maior conquista do operariado nestes �ltimos s�culos!
Vamos � Luta! Sigamos as li�es do 'outubro de 1917', construamos uma Internacional de massa, a IV Internacional, e cumpramos esta tarefa historica pendente at� hoje, que � a REVOLU��O SOCIALISTA MUNDIAL!!!
Sauda�es Socialistas!
PSTU
�talo coelho

Anônimo disse...

Cadê a greve dos bancários?

Sumiu do site do PSTU?

Porque o PSTU não está divulgando nada sobre a Greve dos Bancários no seu site?

Será que é porque o PSTU está ajudando a Articulação a desmontar a greve?

Daniel Romero disse...

Obrigado por terem publicado, companheiros.
Saudações, Daniel Romero.

Incendiário disse...

Pedimos desculpas a todos em especial aos companheiros bancários por não estarmos a partir do blog e portal dando a cobertura necessária à greve dos bancários. Estamos meio atolados com algumas tarefas militantes e não conseguimos fazer uma divisão de trabalho pra dar a devida cobertura.

Grato pelo alerta, "anônimo". Por outro lado gostaria de deixar claro que companheiro não conhece em nada o PSTU. Estamos na linha de frente da luta bancária contra a Articulação e o governo Lula.

Saudações incendiárias,

PSTU-BA disse...

camaradas,

sou raiza do PSTU de salvador e gostariamos muito de fazer , através do blog molotov, a cobertura diária dos 90 anos da revolução russa aqui na cidade. Como posso fazer para mandar textos para vcs postarem no blog? favor entrar em contato comigo no e-mail raizalit@yahoo.com.br


saudações

raiza

Anônimo disse...

sera q; o renan renuncia?