segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Movimento divulga resultado do Plebiscito Popular nesta segunda-feira

As entidades e movimentos sociais que organizaram o Plebiscito Popular 2007 marcaram para a tarde desta segunda-feira, 8 de outubro, uma entrevista coletiva em Brasília para anunciar o resultado da consulta. A coletiva será no plenário 9 da Câmara dos Deputados, às 15 horas. Ainda esta semana, acontecem audiências em Brasília para levar ao governo o resultado do plebiscito e atos de rua nos estados.

A última informação divulgada dizia que mais de 3,5 milhões de pessoas haviam votado. O plebiscito aconteceu nos dias 1 a 9 de setembro e foi organizado por mais de 60 entidades e organizações, como a Conlutas, o MST, as Pastorais Sociais, a Intersindical e diversos sindicatos.

Segundo a organização, o plebiscito mobilizou cerca de 80 mil voluntários em todo o país e foi realizado em 2.403 cidades, levando à população quatro temas fundamentais e ajudando a massificar a luta contra os diversos ataques aos trabalhadores. As quatro perguntas tratavam da reestatização da Vale do Rio Doce, do pagamento das dívidas externa e interna, dos altos preços das tarifas de energia elétrica e da reforma da Previdência.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Resultado já saiu meus filhos!

Não vão divulgar não?

Este PSTU é de uma lentidão de dar dó...

Quando começar a Revolução, o PSTU vai chegar com umas 20 horas de atraso...