quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Zé Maria, da Conlutas, fala no ato contra a reforma da Previdência

Zé Maria de Almeida, da Coordenação Nacional da Conlutas, incentivou a luta contra as reformas e disse que a da Previdência não vai passar. Ele lembrou que Lula se reúne hoje com os 100 maiores empresários do país. “No mesmo dia em que ele [Lula] se reúne com os tubarões do lado de lá, aqui estão os trabalhadores de todo o país lutando pela manutenção dos seus direitos. Esta reforma não vai passar”, disse.

Já apontando para a continuidade das mobilizações, Zé Maria disse: “vamos sair daqui e ir para as escolas, fábricas, bairros e organizar a população, organizar uma grande paralisação nacional, vamos parar a produção. Não vai passar!”.

Ele também lamentou a falta de setores que estiveram juntos no encontro do dia 25 de março e nas manifestações do dia 23 de maio. Porém, afirmou que “não vamos mais aceitar aquela desculpa de que o governo está em disputa e que é preciso mobilizar o povo para disputar o governo. O povo está aqui. E cadê os companheiros?”.

Zé Maria lembrou, ainda, que há um projeto tramitando no Congresso Nacional, nas mãos do deputado petista Vacarezza. O projeto pretende mudar a CLT, rebaixando direitos. Na quinta-feira, 25, a Conlutas e demais entidades que estão presentes na Marcha vão se reunir com Vacarezza e pedir esclarecimentos sobre este projeto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Após vivenciar as traições do Governo LULA e do PT o que nos da faz seguir na luta é o exemplo dos lutadores que aí estão mas, em particular, ver o mesmo ZÈ Maria da fundação do PT e da CUT defendendo os trabalhadores e as mesmas idéias ainda hoje no PSTU, enquanto vários passaram para o lado da burguesia.

Marcus - Itajaí/SC