quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Mulheres, a Brasília!

A Conlutas fez um panfleto especialmente para convocar as mulheres para a grande marcha a Brasília, no dia 24 de outubro. São elas que mais sofrem as conseqüências da superexploração, da dupla e tripla jornadas de trabalho, do machismo cotidiano da sociedade. E, como se tudo isso não bastasse, o governo Lula quer dar um jeito de atrasar ainda mais a aposentadoria das mulheres. Sem falar na reforma trabalhista, esquecida de momento, que vai mexer na licença maternidade.

Por isso, mulheres, vamos à luta! O panfleto pode ser baixado em pdf aqui.


4 comentários:

Anônimo disse...

Veja como são os fatos. Dias atrás eu "perdi" o meu tempo postando um comentário em que tinha um teor de indiginação, pois um partido qeu se dizia socialista não entrou na briga com outros movimentos sociais e/ou sítio que saíram em defesa de Che. Varios dias se passaram e nehuma nota, alegando que a revolução cubana e os seus hérois não passavam de pequenos-burgueses. Mas quando chegou o dia da morte do héroi, eis que tem 3 matérias aqui colocada e pra variar e várias contra o Gov. Federal (Não estou dizendo que sou favor deste governo.)Talvez se não tivesse colocado ou mesmo fizesse o que foi feito em artigo de vocês, onde falavam de boxeadores cubanos e ato errado deste governo em deixar eles irem para a ilha de FIDEL (pequeno-burguês), alguém poderia vim aqui fazer o que o Altamiro (considerado Stalinista, kkkk)fez com esse mesmo artigo
aqui colocado. É e continua sendo patético esse papel que vocês fazem.
Qual será a alegação de vocês agora?

Anônimo disse...

Ai ai...

Queridinho, o blog é só uma das ferramentas de comunicação do PSTU. Aliás é preciso ter muita coragem para ter um blog e ainda por cima permitir comentários (e sem moderação), coisa que nenhum outro partido brasileiro faz.

Graças a essa ousadia dos companheiros do partido, é que indíviduos como você podem nos dar desprazer de ler seus espasmos infantis.

Acesse o portal do partido, criança, estão lá:
1)Veja e o segundo assassinato de Che;
2)40 anos sem Che Guevara;
3)Che, poesia escolhida;

Se nosso portal e blog, lhe incomodam tanto, por que você continua o acessando? Masoquismo?

Procure um psicanalista.

Abraços

Anônimo disse...

agora nós perguntamos a você, qual será a sua alegação agora, hein?

Anônimo disse...

antes de se apegar tanto ao guevarismo e à revolução da ilha, procure estudar o marxismo (o seu método de análise), que inclusive che fazia questão de estudar dias e noites em plena guerrilha, para você se fundamentar melhor. venho dizendo desde o começo sem argumentos não dá meu caro. se sua intenção for simplesmente destruir o pstu seria mais fácil pra vc fazer um atentado terrorista contra nossa organização pq com essa tática falaciosa sua vc nao vai conseguir convencer nem o mais "verde" (politicamente) de nossos militantes.