quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Marcha acaba de sair da concentração

Com uma faixa que diz “Tirem as mãos da nossa aposentadoria” abrindo a caminhada, os milhares de ativistas que participam da marcha começam a deixar o estádio Mane Garrincha. A pista principal da avenida que leva à Esplanada dos Ministérios já está tomada.

Um pequeno carro alegórico, levado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, traz bonecos do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, vestido de morte, e de Lula, queimando uma carteira de trabalho. São José levou 18 ônibus a Brasília com metalúrgicos, químicos, trabalhadores da alimentação e dos correios, principalmente.

Estão presentes muitas organizações e entidades. Até o momento, é possível ver faixas e bandeiras do PSTU e do PSOL, da Conlutas, da Conlute, da Intersindical e do MTST. Além dessas, são muitos os sindicatos que participam do ato, como Fenasps, Andes, Sindsef-SP, entre dezenas.

2 comentários:

Pedro Aparecido de Souza disse...

Essa Marcha será um divisor de águas para o movimento sindical na era Lula.

A imprensa padrão não terá como ocultar essa manifestação e mesmo a contra a vontade ela terá que ser mostrada.

Vamos aguardar.
Pedro Aparecido de Souza
pedroaparecido@pedroaparecido.com
24 de outubro de 2007

Anônimo disse...

Quando a Marcha chegar na Esplanada dos Ministérios, vai ter uma parada em frente ao Ministério da Saúde, para protestar contra o caos no SUS?