terça-feira, 2 de outubro de 2007

Depoimento de Eduardo Almeida por ocasião dos 90 anos da Revolução Russa

Por ocasião dos 90 anos da Revolução Russa, o PSTU está promovendo uma série de atividades em todo o país. Uma delas é a exibição de um documentário da história da revolução e depoimentos de dirigentes de nosso partido.

Aqui o depoimento do companheiro Eduardo Almeida.


* Atualização às 19:10:
O documentário pode ser adquirido nas sedes do PSTU. Além do depoimento de Eduardo Almeida, o mesmo conta ainda com depoimentos de Mariucha Fontana e Martin Hernandez, que também serão publicados no Google Video e poderão ser assistidos através da área de videos do Especial da Revolção Russa de nosso portal.

Um comentário:

Daniel Romero disse...

Seminário 90 anos da Revolução Russa

Durante os dias 09 à 11 de Outubro, o Ilaese (Instituto Latino-americano de Estudos Sócio-econômicos) promoverá em Salvador um seminário comemorando os 90 anos da Revolução Russa.

O evento contará com palestras, debates, vídeos e lançamento de livros. A mesa de abertura será com Valério Arcary, com o tema: "As lições de Outubro e o socialismo do século XXI". Outros temas também serão abordados, como o caráter e os personagens da revolução, as causas do processo de burocratização, a restauração capitalista na URSS, nos países do leste e os casos chinês e cubano.
As mesas serão compostas por militantes e estudiosos de diferentes orientações políticas, com o objetivo de tornar o debate democrático e plural.

A mesa de encerramento, cujo tema será: "Outros Outubros virão?", contará com Eduardo Almeida (PSTU), Eliziário Andrade (PSOL) e MIlton Barbosa (PCdoB).

A atividade conta com o apoio e participação da Conlutas-Ba, do Andes, do Fórum das AD's (ADUNEB, ADUFS, ADUSC e ADUSB) e do PSTU.

A programação completa pode ser consultada no site: www.conlutasbahia.blogspot.com