domingo, 4 de janeiro de 2009

Imagens de Gaza

As imagens abaixo fazem parte da galeria de fotos "Barbarie israelí sobre Gaza" do portal espanhol lavanguardia.





8 comentários:

Anônimo disse...

VIVA ISRAEL!!!
VIVAM OS EUA!!!
Abaixo os assassinos covardes do Hamas, que usam a população civil de Gaza com escudo humano!!!
Assim como todos os demais cretinos de esquerda (inclusive os esquerdopatas brasileiros), esses terroristas não se envegonham de esconderem-se atrás de seus "inocentes úteis"!!!
Espero que Israel não só ocupe Gaza, mas também a Cisjordânia!!! E, como coroação de sua coragem e determinação, bombardeie o Irã e mate o terrorista que preside aquela ditadura islâmica!!!

Anônimo disse...

Um jornalista na zona do conflito (JB) informa que aquelas explosões que parecem fogos de artifício sobre Gaza são bombas de fragmentação, condenadas internacionalmente. Cada filete de fumaça é um projetil que causa uma explosão ao chegar ao solo. Quando não explodem, causam acidentes e mortes depois.
A BBC de londres criticou o bloqueio israelense à imprensa, comparando-a à Coréia do Norte e a Mianmar. Há informações apenas de um lado. Vários jornalistas internacionais em Israel relatam que há toda a sorte de funcionários da chancelaria disponíveis a dar entrevistas e a mostrar imagens dos ataques de mísseis do Hamas.
Os "apelos" de "cessar-fogo" de vários países parecem ser apenas protocolares. A ONU está paralisada.
É chocante a indiferença com a sorte dos palestinos.

Anônimo disse...

Há notícias (The Guardian, UK) de que Israel esteja usando bombas de fósforo em Gaza (causam graves queimaduras). Seu uso em áreas densamente povoadas é totalmente condenado e ilegal.
É horrível assistir a este massacre numa área pequena onde 1,5 milhão de pessoas estão confinadas, a maioria indefesos e impedidos de fugir.
Incrível a passividade dos órgaõs internacionais.

Anônimo disse...

Israel violou a trégua acordada em junho de 2008 desde o primeiro dia! É isso mesmo: desde o primeiro dia!

No dia 19 de junho de 2008, o Hamas emitiu um comunicado oficial, alertando ao mundo que Israel havia cometido três violações do cessar-fogo logo no primeiro dia da trégua acordada!

Veja a notícia neste link:

http://www.imemc.org/article/55565

Ou seja, Israel não respeitou um dia sequer de trégua, começando os ataques e provocações já no primeiro dia!

Mas, para não sermos acusado de "parciais", e de utilizarmos como fonte apenas os comunicados oficiais do Hamas, vejamos o que um oficial da ONU (Organização das Nações Unidas) alertou ao se completar UMA SEMANA da trégua:

http://www.fromoccupiedpalestine.org/node/1754

Segundo o oficial da ONU, na primeira semana da trégua acordada, houveram 8 violações do cessar-fogo, sendo que SETE foram cometidas pelas Forças Armadas israelenses, e apenas uma cometida por palestinos, DIAS DEPOIS que Israel começou a violar! (E detalhe: a única violação palestina foi cometida pelo grupo Jihad Islâmica, e não pelo Hamas!)

Ou seja, fica muito claro "quem começou" com as violações do cessar-fogo.

É preciso que se diga ainda que o acordo de trégua não dizia respeito apenas ao cessar-fogo. Havia outra parte do acordo, que dizia que Israel iria aliviar um pouco o bloqueio à Faixa de Gaza, permitindo a entrada de bens de consumo, combustível, alimentos e remédios.

ISRAEL TAMBÉM NÃO CUMPRIU ESSA PARTE DO ACORDO DE TRÉGUA!

Além de violar o cessar-fogo, como vimos acima, Israel não aliviou nem um pouquinho o seu cerco total sobre a Faixa de Gaza!

Gaza continou sendo O MAIOR CAMPO DE CONCENTRAÇÃO DO MUNDO, com um milhão e meio de habitantes presos em uma pequena região de 300 quilômetros quadrados, sem que NADA pudesse entrar! Israel deixou os palestinos de Gaza sem comida, sem água, sem remédios, sem eletricidade, sem combustível! Criou uma situação de calamidade humanitária!

Portanto, fica muito claro que os tímidos foquetes Qassam atirados pelo Hamas nos últimos meses foram uma forma de protesto contra a sitemática e criminosa violação, por parte de Israel, do acordo de trégua!

Anônimo disse...

No dia 4 de novembro de 2008, dia de eleição nos Estados Unidos, Israel aproveitou que a toda mídia mundial estava ocupada com a provável vitória de Obama para romper de forma escancarada a trégua acordada em junho!

Vejam essa notícia da época, do jornal britânico The Guardian:

http://www.guardian.co.uk/world/2008/nov/05/israelandthepalestinians

As Forças Armadas israelenses desataram um ataque massivo contra alvos do Hamas na Faixa de Gaza, no dia 4 de novembro de 2008.

O motivo alegado foi de que o serviço de inteligência de Israel "achava" que o Hamas estava construindo um túnel que seria utilizado para "sequestrar soldados israelenses na fronteira".

Após esse violento ataque israelense no dia 04/11, o Hamas respondeu à violação do cessar-fogo com o lançamento de alguns foguetes Qassam.

Está ficando muito claro quem foi que violou a trégua!

AF Sturt Silva disse...

é isso mesmo que os companheiros de cima falaram,principalmente os dois ultimos comentarios.
na verdade o hamas ou jiad islamica ou qualquer grupo de resistencia ,eles nao sao grupos terroristas nao,quem é terrorista é israel...por que se srael nao fosse terorista nao tinha os grupos de resistencia.
entao ,de direito os palestinos tem que defender ou protestar de alguma forma e por isso,eles criaaram esses grupos.
mas por que esta acontecendo isso?pois o companheiro de cima falo bem,faixa de gaza ficou isolada ,e olha que o hamas venceu eleiçoes diretas para os principais cargos plubicos em gaza.o que eles deveriam fazer,simplesmente reagir,pois se nao todos iria morer de fome de doenças de frio...
portanto o certo é,srael deve desacopar a faixa de gaza e cisjordania ,inclusive os assatamentos,devem sair de la e tem mais,deve devolver os territorios que o estado nazista robou da palestina ,do egito e da siria.tambem do libano.alem ,disso a onu tem que impor sançoes sobre israel ou entao alquem tem que tomar a responsabilidade.
sobre o ira ,o pais deve nao se meter por enquando,o que eua quer é que o ira ataque israel e com pretesto disso eles invandiram o ira.
olha o que aconteceu com o iraque ,cade as armas quimicas? ,cade aas provas que liga saddam ao terorismo?e agora grupos de direita estao falando que financia o hamas é o ira,mas cade as provas e tem mais se o ira protocina os grupos de resistencia da palestina,e vam atacar o ira por isso ,entao por que nao ataque o eua,pois eles nao patrocinam teroristas nao?ou melhor eles criam teroristas...
vamos comentar mais companheiros ,vamos solideriza pela causa palestina que é nossa tambem...aguardo dicotomia de todos vcs sobre isso.
abraços,e mais opinioes e informaçoes minha no blog pessoal:
http://tudehistoria.blogspot.com/
ou entao vcs ja visitam o link direto da postagem da solidearidade aos palestinos e deixem seus comentarios ,pois "o que vale é tansformar o mundo"
valeu
saudações revolucionarias palestinas ...

Anônimo disse...

É uma pena que a maioria dos comentários aqui, ou são de Palestinos ou de Comunas imbecis. Gostaria que um Brasileiro de verdade respondesse qual seria sua atitude quando covardes, travestidos de terroristas, que esconden-se atrás de mulheres e crianças civis, jogassem mísseis todos os dias sobre cidades brasileiras. Qual seria a reação dos Brasileiros?

Anônimo disse...

São babacas assim que defendem, Stalin, Fidel, Hugo Chavez, levantando a bandeira de "Che" (um covarde argentino maconheiro), achando que o Comunismo existe e é o melhor sistema de governo. Quem sabe um dia, trabalhadores do Brasil, deixem de ser trabalhadores e passem a ser Patrões. Só pode ser isso. Devem acreditar nisso.