O blog Vi o Mundo de Luiz Carlos Azenha publicou a tradução do artigo "The Facts About Hamas and the War on Gaza" do cientista político e historiador estadunidense Norman Finkelstein, autor de cinco livros, entre eles, A Indústria do Holocausto.
No artigo, Finkelstein explicita o que pode ser confirmado inclusive na a página do governo de Israel que foi o estado sionista quem rompeu a trégua. Além disso, afirma que pode ser lido nos jornais, inclusive no Haaretz, que a chacina de Gaza já vinha sendo planejada desde março de 2008. Os motivos? 1) Restaurar o que Israel chama de "capacidade de contenção do exército" depois de ter sido derrotado no Líbano em julho de 2006. 2) O Hamas teria começado a sinalizar que aceitaria um acordo diplomático a respeito das fronteiras demarcadas desde junho de 1967 e jamais respeitadas por Israel.
Para ler a tradução clique aqui.
2 comentários:
Pra quem não sabe esse Finkelstein é judeu!
Aliás, ele é só mais um entre os milhares de judeus ao redor do mundo que não são alienados, e se posicionam CONTRA Israel!
Contra uma politica genocida terrorista e nazista,todos judeos que tem dignidade tem que ser contra o estado de Israel.....
Postar um comentário