terça-feira, 28 de julho de 2009

Wall Street Journal publica editorial de ditador

O jornal de negócios norte-americano Wall Street Journal teve a desfaçatez de publicar um editorial assinado por ninguém menos do que Roberto Micheletti, o ditador de Honduras, no qual o cafajeste justifica o golpe de Estado do último dia 28 de junho.

A burguesia norte-americana não tem nenhum pudor em dar a palavra nas páginas de sua imprensa a um golpista, cujo governo não é reconhecido pela ONU, e que implantou em seu país uma ditadura que censura a imprensa, impõe toque de recolher, recruta menores de idade a força para o Exército (na prática um sequestro), e manda atirar para matar em manifestantes.

Mais informações aqui.

39 comentários:

trabalhador disse...

O PSTU pretende se somar à luta pela aprovação da Emenda Constitucional que reduz a jornada de trabalho de 44 horas semanais para 40 horas?

O projeto já está para ser votado no Plenário da Câmara dos Deputados. Se tiver de fazer mobilizaçõees, tem que ser agora, o mais rápido possível.

Anônimo disse...

O PSTU SÓ PENSA EM HONDURAS.

Anônimo disse...

O Pstu defende 36 horas semanais.

Anônimo disse...

Os próprios deputados admitem que o impacto concreto da mudança de 44 para 40 será mínimo no mercado de trabalho.

trabalhador disse...

Não perguntei se o PSTU defende 36 horas. O PSTU tem o direito de defender o que quiser, até as 16 horas semanais.

O que eu perguntei é se o PSTU vai se somar à luta real para a aprovação da PEC 231/95, que reduz a jornada para 40 horas semanais, e será votada no Plenário da Câmara ainda em 2009.

Segundo o DIEESE, a medida pode gerar mais de dois milhões de empregos. E mais importante do que os empregos gerados, significa mais tempo livre e qualidade de vida para milhões de trabalhadores.

Vão se somar ou não à tarefa de mobilizar as massas trabalhadoras para exigir a aprovação da PEC?

Anônimo disse...

oi,
Veja a nota da Conlutas, convocando os trabalhadores a se somar ao último protesto em brasília, pela aprovação do projeto:
"Estamos convocando, juntamente com as outras centrais, uma manifestação para o próximo dia 30 de junho em Brasília, para acompanhar a votação do projeto na Comissão Especial da Câmara e pressionar os deputados pela aprovação desta medida."

A íntegra da nota está em: http://www.pstu.org.br/movimento_materia.asp?id=10355&ida=0

Pelo que entendi, a Conlutas defende as 36 horas, mas não deixa de apoiar qualquer redução. Exige as 36, mas vai a Brasília defender as 40 horas. Essa é a posição do PSTU também...

Sobre "mobilizar", "se somar à luta"... Isso aí é com o PSTU mesmo. É só ver quem mobilizou no dia 30 pra entender quem defende a luta e a unidade de ação e o papel das centrais governistas.
O PSTU mobiliza e convoca o dia 14, defendendo entre outros pontos a redução da jornada.

Espero que tenha ajudado a esclarecer.

trabalhador disse...

Ótimo. Parabéns ao PSTU.

Espero que no dia 14 de agosto a aprovação da PEC seja lembrada como um ponto central da pauta.

E que essa luta não pare por aí. É possível conquistar a redução para 40 horas ainda este ano, só que para isso será necessária muita mobilização.

Certamente os trabalhadores estão dispostos a se mobilizar por uma reivindicação tão importante e tão concreta.

Anônimo disse...

Oi trabalhador,
é preciso exigir que a ajuda às empresas não seja um tema central do dia 14. Infelizmente, isso está na nota assinada pelas centrais convocando esse dia. Por isso, a Conlutas se recusou a assinar...
Que tal entrarmos no site da CUT e deixarmos comentários lá, dizendo que não é certo dar dinheiro para a Embraer, ainda mais depois das 4.270 demissões? Vamos exigir isso dessa central? Achamos muito dificil que a base das centrais governistas (CUT, CTB, ...) concorde com algo assim.

O PSTU está mobilizando para o dia 14. Com panfletos, com o jornal da Conlutas, divulgando e preparando um dia de luta e paralisações.
Faço um convite: Voltemos a falar aqui no dia 15, um dia depois. E aí podemos avaliar quem mobilizou, parou e quem ficou apenas com o governo, defendendo pontos absurdos como esse, de ajuda às empresas. Qual será a próxima? A Vale?
Por enquanto, podemos ficar com o balanço do dia 30. Dê uma olhada nesse vídeo, com o zé maria avaliando o dia 30. Veja como é importante ter independência do governo para poder ser consequente na luta contra a crise.

http://www.youtube.com/watch?v=-EQZgQg9cWg&feature=channel_page

um abraço

trabalhador disse...

E o site da CUT tem espaço para comentários?

O eixo do dia 14 tem que ser a aprovação da PEC 231/95. Isso é algo óbvio.

AF Sturt Silva disse...

E socialistas ,a cut não da espaço para comentários não.

Socialista disse...

Fontes dignas próxima a direção do PSTU me disse que o PSTU vai ter que engolir em 2010 na coligação com o PSOL e PCB a nivel nacional o PV e mais outro partido que parece ser o PTN, pois é: quem te viu e quem te vê né PSTU.

não creio disse...

Se o PSTU se coligar com o PV na presidencial é o fim do PSTU.

Teria um afastamento em massa de militantes.

joão disse...

Esse cara é engraçado, No pstu não se impõe nada simplemente de cima pra baixo não, rapaz.

Nós, no jornal ,por exemplo, repudiamos a aliança que uma das regionais do p-sol fez com o pv, e a convocamos a não fazê-lo.

Queremos formar uma frente classista que não inclui partidos burgueses.

Anônimo disse...

O PSTU já é um partido nanico e com pouquissimos militantes e se coligar com o PSOL e o PV então éo fim do partido e os militantes e filiados vão caber numa kombi.

Anônimo disse...

Nosso partido é tão grande, que deixa esse espaço para integrantes de seitas que não têm o que fazer passarem o dia brincando de caluniar e inventar mentiras como essa do PV. De onde saiu isso? Essa é a atitude desonesta, típica de quem está completamente afastado da classe, inclusive nos métodos. Sua militância se divide em postar e depois trocar elogios pelo MSN um com o outro. (É... felizmente, são só dois mesmo, apesar de usarem vários apelidos)

Aos militantes honestos: sobre 2010, vejam o manifesto distribuído pelo PSTU, defendendo uma frente e estabelecendo as condições para uma unidade.
http://www.pstu.org.br/partido_materia.asp?id=10448&ida=0

Anônimo disse...

O mocinha dolorida, minha militancia é com o povo que acorda 6 da manhã e pega sua marmitinha e vai ganhar um salário de miséria, a sua deve ser com os filhinhos de papai que nunca trabalhalharam e brincam de revolucionários nos DCEs, os medrosos da vida que depois viram a casaca e se vendem por um carguinho, este que está falando é homem e revolucionário de verdade e não de blá,blá como vcs do PSTU que só pensam em congressos,congressos e ia esquecendo Marketing tupiniguim.

Anônimo disse...

O PSTU NÃO QUER NEM SABER DO POBRE E SIM FICA DE OLHO NA ELITE ESTUDANTIL E NOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, PORTANTO É UM PARTIDO PEQUENO-BURGUÊS.

Anônimo disse...

ihhhhhh.
Sempre que se sente atacado, a primeira coisa a fazer é sair exaltando a sua masculinidade. Esse papo de "sou homem"... Está precisando provar alguma coisa?

Anônimo disse...

Caro mancebo do nanico pstu a sua apelação é digna de um desocupado, não preciso nem dizer o quanto o pstu é nanico e não representa nada na luta pela terra, pelos trabalhadores e pelos estudantes, aqui na minha cidade ninguem sabe o que é pstu, tirando os militantes do partido que lotam uma kombi e olha que a população da minha cidade é de 400 mil habitantes e os que sabem riem pois o pstu é motivo de piada ahahahahahahahahahahahahaha.

Anônimo disse...

SEUS OTARIOS DO PSTU CONTINUEM VENDENDO AGENDA E DANDO DINHEIRO PARA O ZÉ ENCHER A CARA DE CACHAÇA.

Anônimo disse...

Me digam nestes 15 anos qual momento histórico de luta(que ficou na história) que se pode dizer que o PSTU liderou, nenhum meus caros, pois é um partido de bananas, e ainda por cima bananas nanicas.

liderou sim disse...

O PSTU liderou as massas estudantis secundaristas de Fortaleza (CE), quando essas apedrejaram a Prefeitura e incendiaram uma viatura da Guarda Municipal, em junho de 2004.

Anônimo disse...

Gente vamos parar com estas briguinhas sem fundamentos rsrsrs.

D' CARVALHO disse...

Parabéns pelo blog camarada...

Anônimo disse...

Se dependende desses vadios que ficam o dia inteiro no teclado do pc, certamente a revolução já seria realidade. Verdadeiros nefelibatas de marmitinhas.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo nefelibatas de marmitinhas também são os estudantes do pstu de oposição aos DCEs e sindicatos da vida que recebem mesadinha de papai e mamaê e lutam contra a pelega e morimbunda une/cut e são tãaaaaaaaoooooo revolucionários como minha formiga de estimação ahahahahhaahhhahahhahahahhahahhaha

Anônimo disse...

O PSTU FAZ UM BOM PAPEL POIS MANTEM VIA MARKETINGUEM TUPINICOSO ALGUNS SINDICATOS E MUITOS VENDEDORES DE AGENDA QUE BENDEFICIAM ZEZÃO E MANCHÃO E VÁRIOS SUBORNARNADOS QUE GANHAM SALÁRINHOS PELO BRASIL AFORA E É UMA CORRIENTE.

Anônimo disse...

ae gente, tem uma nota mais nova postada no blog. O que que estamos esperando? Vamos lá perturbar esses bobo-chato-feio do PSTU!!!! EÊÊEEEEEEEEEEEEHHHHHHHHHHH

Anônimo disse...

COITADOS DOS PSTUS SE CONTENTAM COM TÃO POUCO, QUEREM SEREM LEMBRADOS, MESMO QUE CRITICADOS RSRSRSRS.

AF Sturt Silva disse...

Esse pessoal que fica criticando o PSTU, não tem mais nada pra fazer?
Não sou do pstu,mas o PSTU pelo menos tenta ,será que vcs pelo menos fazem isso????

Carlão disse...

Para o salafrario do AF STURT e alguns defensores do PSTU:
Não adianta você querer tapar o sol com a peneira, seuS pentelhoS, pois, conforme afirmo, reiteradamente, em meus comentários neste blog, na verdade, o PSTU é É COISA DE GENTE QUE NÃO PRESTA, seus pusilânimes!
Váo em frente com o seu papel sujo e mesquinho, seus "porcarias do PSTU" desclassificados e desqualificados, eis que se obriga todo o tempo a rastejar por detrás de moitas e a ocultar o próprio nome perante o público, tamanha a sua insignificância do seu partido.

Carlão disse...

e digo mais sou muito macho e revolucionário de verdade e se tem alguma donzela revolucionário de araque do PSTU que quizer encarar fuça a fuça é só falar pois comigo não tem essa de passar a mão na cabeça de vagabundo não, comigo o buraco é mais em baixo.

Anônimo disse...

Isso sim é debate de nível! O resto é brincadeira... Ô pessoal do blog... Não é o caso de bloquear essas figuras não?

Carlão disse...

Ao "vagabundo" que, de tão "salafrário", se obriga a identificar-se como "anônimo das que disse "Isso sim é debate de nível! O resto é brincadeira... Ô pessoal do blog... Não é o caso de bloquear essas figuras não?"

Seu "pilantra", os leitores e participantes deste Blog já têm uma referência sobre o "verme" que você é só pelo fato de ter a "cara-de-pau" de vir a público querer aparecer a todo custo, mas não ter hombridade sequer para tornar do conhecimento o seu "sujo nome na praça"!

Quanto ao Carlão, trata-se de um cidadão de bem, transparente e decente, e também servidor público Federal, há quase 30 (trinta) anos, nada constando que o desabone, tanto que não se obriga a vir a público "negar" o nome que lhe foi dado por seus honrados pais!
Para finalizar, repito "ESSE NEGÓCIO DE SE IDENTIFICAR COMO ANÔNIMO, APROVEITANDO-SE DA IMPUNIDADE QUE LHE ASSEGURA O SEU COVARDE ANONIMATO, PARA DIFAMAR A OUTREM, É COISA DE GENTE QUE NÃO PRESTA, É COISA DE FILIADOS E MILITANTES DO PSTU"!

Anônimo disse...

ô Carlão.
Cuidado pra não socar o computador, brigar na repartição...
Assim você se desabona, agredindo as pessoas, xingando o PSTU...
relaxa aí.

rubro zorro disse...

Caros,
tenho observado, com certa constancia, que muitos que se autoproclamam "revolucionários de verdade" em muitos comentários expressam conteúdo homofóbico e machista.
Favor não confundir revoltado com revolucionário, alguem que xinga e atira pedras, pode ser no máximo um bom xingador e um bom atirador de pedras, coisa de pequena burguesia radicalizada.
Um revolucionário se conhece pelo conteúdo de sua política, pelo programa que defende e suas ações.
décadas de domínio do stalinismo no movimento operário levaram a degradação de valores básicos no movimento operário. Uma lástima que esta geração, surgida após a queda do aparato stalinista, não venha resgatar as velhas tradições do movimento que, não são revolucionárias em si, mas expressam uma certa ética nas relações entre camaradas de uma mesma classe.
SDS

Carlão disse...

Eu sou um idiota, uma ameba, alias, menos do que uma ameba, ela nao merece ser comparada comigo que sou um nada, um paria da Sociedade, que me sustenta e me deixa viver como um lumpem, um verdadeiro imbecil ambulante!!!!!!!

carlão disse...

Este Carlão que falou ai não sou eu não, deve ser filiado do PSTU pois ele diz que é um idiota.

carlão disse...

Eu sou tao idiota que escrevo as coisas e depois esqueco. Eu tenho inveja do PSTU, pois eu sou uma ameba, alias como disse antes, menos do que uma ameba. Eu sou um nada, alias um nada existe, serah que eu existo????