quinta-feira, 16 de julho de 2009

Não assistiu ao programa semestral do PSTU? Assista agora e participe da nossa enquete.

Programa exibido no dia 16/07

E aí? gostou? Participe de nossa enquete e deixe sua opinião.

37 comentários:

Anônimo disse...

Foi muito fraco, me perdeoe, mas foi ruim.....

Rubão disse...

FOI MEDONHO!

Professor Vanderlei disse...

Nota 6!

Anônimo disse...

o PSTU não se envergonha de seguir rastejando a espera de alguma migalha eleitoral que possa cair da já escassa mesa do PSOL.
Na realidade o PSTU perdeu a dimensão do real, cuja totalidade se perde de vista quando entra no jogo político burguês.
Esta aliança se confirmar, é uma aliança pelas "reformas possíveis" no marco de um capitalismo mais "humano" como prega a Frente de Esquerda é a forma mais cruel do reformismo.

Anônimo disse...

O PSTU QUER SER O PT DE AMANHÃ.

Anônimo disse...

O PSTU vai servir de muleta para o PSOL.

Marta disse...

Podia ser muito melhor, francamente não gostei, o partido tem que apresentar propostas socialistas e não ficar como o PT ficava, só criticando.

Carlos disse...

Nota zeroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

Anônimo disse...

O PSTU é um partido nanico que não mobiliza os trabalhadores, é uma vergonha de partido.

Anônimo disse...

o partido caminha a longos passos para a extinção.

Anônimo disse...

Todos os partidos são eleitoreiros. Se queres revolução mobilize o povo e isto o PSTU não faz. O povo não acredita mais em partidos, então querer fazer a revolução via PSTU, PSOL ou qq outro é totalmente inútil.

Tem outra opção, tu podes lutar contra a direita num partido de esquerda, para amenizar as desigualdades, a fim de não ficar parado esperando a revolução, mas não mobiliza a população.

Qual seja a opção que escolheres, isso tem seus prós e contras:

-Se ficares esperando a revolução e ela nunca acontecer, tu não terás interferido em nada na realidade.

-Com as reformas tu podes ajudar a desmobilizar o povo para a revolução.

É meio um beco sem saída...

Anônimo disse...

O PSTU largou seus ideais revolucionários, assim como o PSOL , e hoje busca apenas a eleição de seus candidatos no sistema elitoral burguês. Hoje ambos partidos militam juntos, o PSTU denuncia as falcatruas do PSOL , mas na prática é conivente e renova a coligação á cada eleição.

Anônimo disse...

O PSTU NÃO REPRESENTA NADA PARA A LUTA DOS TRABALHADORES E ESTUDANTES HONESTOS, FORA PSTU.

Anônimo disse...

Infelizmente, o PSTU se rendeu ao caminho mais fácil, de deixar de falar em revolução e ruptura, para bajular um programa da burguesia nas eleições, o espaço que acreditavamos ser do PSTU esta vago.
VIVA A REVOLUÇÃO SOCIALISTA!
ABAIXO REFORMISTAS DO PSTU!

Anônimo disse...

A crise continua como na década de 80/90... é a crise capitalista, muda o discurso toscaiada.

Anônimo disse...

O QUE ACONTECEU COM O MANCHA QUE NÃO APARECEU HUUUMMMMMMMMM, SEI NÃO.........

pedagogo disse...

Os programas de TV do PSTU tem sempre o mesmo defeito: tentam abordar um monte de assuntos ao mesmo tempo, e acabam fazendo isso de forma desconexa e superficial.

O programa não teve uma linha de raciocínio, que partisse de um determinado ponto que o povão compreendesse, e chegasse a uma conclusão clara.

Programa pouco didático, e que não faz as massas refletirem.

Anônimo disse...

A MASSA NÃO SABE NEM O QUE É PSTU, É UM ERRO, TEM QUE ADMITIR QUE A COISA TÁ ERRADA GENTE.

rubro zorro disse...

Bom,
aqui tem muito anônimo, radicais e tal. Acho que poderiam criar um partido, o PRA, partido dos revolucionários anônimos.
Acompanhei o programa e temos que dar um desconto pois o horário é muito limitado, assim vcs deveriam se concentrar naquilo mais importante.
Achei correta a denúncia da crise e o papel do governo Lula.
Também achei correta a denúncia sobre o haiti, que faltou em outros programas.
Mas quando tudo ia bem e esperava as propostas do partido, veio um chamado ao Psol e Pcb para compor uma frente para as eleições de 2010.
essa não dá pra perdoar.
Não sei se isso se deve a um erro na formulação do program ou se reflete a tática do PSTU para o momento atual, mas a impressão que me deu é que este programa foi elaborado para influir no processo do congresso do PSOL.
Tática errada cros.,
Frente a isto, o programa foi um um desperdício de tempo e recursos militantes.
Saudações

Wilson Rezende disse...

PT (Partido dos Traidores)
Foco de Resistência
Composição: Déda

A luta continua companheiros

muita coisa vai mudar

do FHC somos herdeiros

o FMI continua a mandar


Partido dos traidores

ao povo são devedores


O que é fome já senti

e o sistema eu, queria acabar

o que é pobreza já esqueci

se tô na elite, pra que mudar?


Partido dos traidores

ao povo são devedores


O trabalhador quero ajudar

aos 70 anos se aposentar


o salário é uma miséria

e a ALCA nos espera

Partido dos traidores

ao povo são devedores

Anônimo disse...

O programa do ponto de vista didático foi bem estruturado. Indicou corretamente que a crise econômica mundial não passou e quem no Brasil é responsável pela mesma (Lula, PT e seus aliados burgueses). Também apontou para a necessidade da luta dos trabalhadores no 2º semestre. Neste ponto, faltou dar exemplos concretos da luta contra a crise, como a dos metalúrgicos de São José. Me parece que o partido sofre de um problema sério de bipolaridade, tanto que deu ênfase aos possíveis candidatos (figuras políticas do partido) em 2010 e esqueceu dos sindicalistas, como o Mancha.

Sem dúvida, e comungo das críticas de muitos simpatizantes do partido, foi um deslize eleitoral esse chamado à conformação da frente como o Psol para 2010. Pior, foi a indicação de candidatos. Para mim, isso é se adequar, em termos táticos, ao calendário eleitoral da burguesia. Sinceramente, esse trecho pode ser suprimido, que não fará falta, pelo menos na conjuntura atual.

Sobre a situação internacional, nenhuma palavra sobre o golpe de estado em Honduras também foi decepcionante. Não podemos deixar um golpe de estado, num continente marcado pelo autoritarismo, em nuvens brancas. O próprio intervencionismo militar brasileiro no Haiti ficaria melhor entendido. São questões democráticas das quais não podemos nos descuidar.

No mais, foi o melhor programa do Pstu em rede nacional que assisti.

Humberto
de Belém/PA

joão disse...

acho que o formato do programa como jornal teve o objetivo de aglutinar diversos temas. Faltou muita coisa para 5 minutos.

Acho que foi o segundo melhor programa. Quanto a frente de esquerda é um tática que deu certo.

Anônimo disse...

O problema não é a frente de esquerda, mas seguir o calendário eleitoral ditado pelos partidos burgueses, que praticamente antecipa as eleições em um ano. Nada contra participar das eleições, mas ceder aos apelos eleitorais, aí já é demais.

grevista disse...

O PSTU confessou publicamente ser um partido eleitoralista com esse chamado ao PSOL e o PCB a uma Frente de Esquerda, mais um ano antes das eleições!

Se a crise econômica mundial realmente se aprofundar, daqui a um ano nem sabemos como estará o mundo!

Podem surgir imensas lutas de classe em países importantes, inclusive nos Estados Unidos, e na Europa não estão descartadas sistuações de insurreições em países grandes como França ou Espanha.

Basta mais uns dois ou três bancos grandes falirem para a crise sair novamente de controle e entrar em uma espiral maior do que a do ano passado.

Ninguém sabe como estará o mundo daqui a um ano, e o PSTU ao invés de estar se preparando para possíveis grandes combates do proletariado, está preocupado em chamar PSOL e PCB para as eleições de Outubro de 2010!

Já era, o PSTU não tem mais diferença do PSOL!

Marcos disse...

O PSTU não tem proposta para os trabalhadores, é muito triste esta realidade, o PSTU está em crise e tem que discutir isto para se salvar, mas não só fica na sola do PSOL, triste muito triste.

Anônimo disse...

O PSTU SE ENCOLHE A CADA DIA RESULTADO DE SUA POLITICA ERRADA.

Meinberg disse...

Péssimo!

Anônimo disse...

O PSTU precisa rever conceitos e formas de acao imediatamente. Nao sei se por querer cada vez mais reafirmar o que todo Socialista Internacionalista esta cancado de saber: "Esta Crise eh Inerente ao Sistema Capitalista". E para reforcar isto insiste na tecla de que as grandes potencias estao numa crise tremenda. Eh verdade, estao! Soh que esta crise tremenda eh muito mais tremenda no Terceiro Mundo. Isto pelo simples e obvio motivo de que as Empresas sao Multinacionais e elas preferem que a Barbarie Social se instale no Terceiro Mundo e nao no Primeiro Mundo. Assim, eh obvio que os efeitos da crise serao muito mais intensos no Terceiro Mundo. Isto o Partido tem que didaticamente dizer com TODAS AS LETRAS, caso nao o faca, corremos o risco de cair nas balelas do Lula que diz que o Brasil esta "imume" ou "o efeito aqui eh menor". Mentira, o Primeiro Mundo estah em Crise Sim! Mas tem valvulas de escape, isto eh, tem a remessa de lucros do Terceiro Mundo para fazer frente as suas perdas. Assim, mantem de forma mais "tranquila" os seus trabalhadores com menos efeitos. Serah que nao eh obvio isto? O PSTU tem que parar de colocar os efeitos sentidos pelos trabalhadores do Primeiro Mundo como iguais aos efeitos sentidos pelos trabalhadores do Terceiro Mundo. Os trabalhadores do Primeiro Mundo tem muito mais poder de barganha, tem poupanca e ganhos muito maiores, podem suportar "Esta Crise Inerente ao Capitalismo" de uma forma menos traumatica e fatal. O trabalhador do Terceiro Mundo nao tem bom salario, nao tem poupanca, e seu poder de barganha eh muito menor jah que a quantidade de desempregados no Terceiro Mundo eh muito maior do que no Primeiro. Se ficar desempregado, passa fome. Isto queiramos ou nao, acontece de forma mais tenue no Primeiro Mundo. Nao estou advogando aqui, de forma alguma, que a nossa preocupacao nao seja internacionalista e que nao sejamos classistas, mas temos que colocar a realidade dos fatos, como sao! A Crise Inerente ao Capitalismo, ateh por ser no Capitalismo vai ferrar com infinita maior intensidade os trabalhadores do Terceiro Mundo, e o Brasil eh com certeza o Pais que sofrerah os maiores efeitos, por motivos economicos extremamente claros: nao tem mercado interno, depende da venda de commodities, tem uma das maiores taxas de desemprego do mundo, nao tem tecnologia, nao tem sistema de saude publica, nao tem educacao de boa qualidade, o governo eh de extrema-direita, nao tem oposicao de esquerda bem organizada (seja ela reformista ou revolucionari), o povo por falta de educacao eh despolitizado e mais uma centena de argumentos que o espaco nao permite abordar.

Unknown disse...

"o governo é de extrema-direita", "o brasil não tem mercado interno"...caraca!

Luiz RS disse...

Pra lembrar o PSTU: o PSol, que vocês querem com aliado em 2010, na eleição municipal em Porto Alegre, aceitou dinheiro da Gerdau para a campanha. A candidata a prefeita do partido, Luciana Genro, justificou na época que "seríamos burros se não aceitássemos". Achei inacreditável o PSTU, em seu programa, se oferecer como parceiro deste partido. Simpatizava muito com o PSTU, mas depois dessa ...

J.P. disse...

Luiz, você tem que lembrar que quem denuciou a campanha da Luciana genro financiada pela Gerdal foi o PSTU na frente de esquerda com o PCB.

E tem mais: chamamos a frente mas entre as condições que colocamos está o não financiamento de empresas nas campanhas eleitorais. E esta independência nós preservamos muito, viu. Tanto que denunciamos e onde não se fez este acordo não nos aliamos.

Anônimo disse...

Ohh Durval voce eh mesmo fraco intelectualmente ou esta fazendo de conta que eh para poder comer capim???

O governo Lula eh de Extrema-Direita sim!!!! Motivos: tem politicas assistencialistas e de coacao de massas como a Bolsa Compra-Votos; estah aliado ao que hah de mais podre (e de Extrema-Direita, obviamente) na politica brasileira: Maluf, Collor, Sarney, Renan, Severino, etc; eh o governo mais Corrupto de Todos os Tempos, caracteristica tipica de governos de Extrema-Direita.

Quanto a nao ter Mercado Interno, eh soh ver qual a posicao do Brasil, em relacao ao Mundo, no que diz respeito ao Poder de Compra do Salario Medio do Trabalhador Brasileiro, se voce fizer isto verah que o Brasil nao esta nem entre os 100 primeiros do Mundo, ficando atras da Argentina e Chile, soh para ficarmos na America do Sul.

E eu acabei me esquecendo do Principal, voce serviu para alguma coisa...O Brasil tem as maiores dividas publicas internas e externas em relacao ao PIB do MUNDO e por estas dividas paga os MAIORES JUROS DO MUNDO.

Agora vai comer a sua porcao de capim, ali no canto da sala, e fique de joelhos sobre o milho com o chapeuzinho de Burro, nao costume ser rude assim com meus alunos mas voce passou da conta!!!

Anônimo disse...

Esse anônimo que me antecede só vê governo de extrema direita no mundo, pois se corrupção é o critério para definir o conceito, Itália, EUA, os paraísos fiscais, tudo países facistóides. Será que esse cara não leu alguma coisa sobre frente popular? Agora, que corrupção é inerente ao capitalismo, se democrático ou facistóide, não há dúvida.

Sobre o capim, esse prato é oferecido como principal pelo regime ditatorial da coréia do norte. Não sei se a sua experiência stalinista o condiciona a mandar pastar os que discordam de suas verdades. Mas de qualquer forma, vou tomar um chá de capim santo....prá relaxar, seu comunista de merda.

Luiz RS disse...

JP, é o mesmo que querer se aliar a Sarney e dizer: "olha, a partir de agora nada de nomear neta, namorado da neta e afiliados. Vamos juntos, mas tem que entrar na linha". Achei a proposta de aliança com o PSol um erro. Aqui no RS, pelo menos, o PSol é partido totalmente eleitoral, a exemplo do PC do B de Manuela e Jussara Cony. Infelizmente, não se muda DNA com boa vontade.

Eu disse...

Cervo apareça lá no blog, vc viu no que deu o Ori e o feijuada ahahahahahahahaa.

Anônimo disse...

Ao Anonimo do Capim

Voce tem certeza que sabe ler, eh alfabetizado?? Ou eh mais um exemplo do pessimo ensino do Brasil??

Eu dei tres razoes para definir o Governo Lula como de extrema-direita, vou repetir, didaticamente:

- politicas fascistas, como a bolsa compra-votos;
- aliar-se ao que jah era de Extrema-Direita, a principio e em principio;
- e a corrupcao, voce soh leu esta, ou leram para voce.

Onde em meus "protestos" tem alguma defesa aos regimes Stalinistas? E nao concordar com um idiota me faz Stalinista??

Voce sabe a definicao de Comunismo e de Socialismo??

Se nao sabe nao fale asneiras.

Eu acho que voce nao soh quer capim, que nao tem saciado a sua imbecilidade... seu Capitalista de Merda!!!

Anônimo disse...

Caro Eu

Entao tou ligado, mas infelizmente tive que dar um tempo. Por motivos profissionais nao tenho ficado o tempo todo em frente a Computadores, assim soh tenho entrado, de vez em quando, em Blogs fora de Maringa.

Mas ano que vem eu volto a Pitacar nos Blogs Maringaenses, e obviamente no seu que eh dos meus preferidos.

Abracos