quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Pizza!

O presidente corrupto do Senado, Renan Calheiros, acaba de ser escandalosamente absolvido por 40 votos a seu favor, 35 pela cassação e 6 abstenções. Essas abstenções, na prática, foram votos a favor da impunidade.

Renan saiu do plenário provocando os seus adversários derrotados, acusando Heloísa Helena de sonegação de impostos, Simon de colocar despesas de campanha na conta do Senado... Quantas negociatas e promessas não rolaram no preparo dessa pizza? O que será que Renan ameaçou revelar?

Mas não chega a ser uma surpresa. A pizza já estava no forno. Essa é uma vitória do governo, que desde que começaram as denúncias moveu montanhas para safar o senador. E é a maior prova da desmoralização completa do Congresso, de que não existe nenhuma possibilidade de resgatar esta instituição falida.

Na "confraria" do Planalto, mais uma vez fica explícito que só quem vai preso no capitalismo é pobre. Nem a opinião pública intimidou o governo e o Senado. Do PT à oposição burguesa, todas as pizzas estão garantidas. Sem falar que nem se toca nas empreiteiras, empresas e bancos corruptores, que, aliás, seguem lucrando cada vez mais...

Um comentário:

Anônimo disse...

O Brasil é um país obsceno. É uma pena. O melhor a fazer é acabar de vez com esse circo que chamam Brasil. Dividam essa terra maldita ou entreguem o governo para um povo qualquer que tenha vergonha na cara.