quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Será que vai dar pizza?

Se vai dar, ainda não se sabe, mas que o governo está tentando, isso está

A sessão plenária do Senado que vai decidir se Renan Calheiros será cassado teve início na manhã desta quarta-feira com tumulto, agressões e mais tentativas de proteger o senador corrupto até o último minuto!

Primeiro, foi a tal da votação secreta, que deixa os senadores mais a vontade para votarem pela absolvição do senador. Aí, os deputados conseguiram uma brecha e foi permitida a entrada de 13 deles na sessão, através de uma liminar do STF.

Não é que os senadores não queriam deixar que eles entrassem? A segurança foi acionada e saiu troca de tapas e empurrões entre os deputados Fernando Gabeira e Raul Jungmann e os seguranças. A deputada Luciana Genro disse que levou uns chutes nas canelas. Jungmann disse que foi imobilizado por uma arma de choque elétrico. Essa democracia...

Depois da confusão, os deputados finalmente entraram no Plenário. O Senado recorreu ao STF para cassar a liminar, mas não conseguiu. Restou, por fim, ao senador Aloizio Mercadante (PT-SP) sair caçando votos para o seu aliado corrupto, o presidente do Senado, Renan Calheiros. Diz o Repórter Secreto, que está cobrindo para o Blog do Noblat, que ele “está impossível” e “chamou um por um dos senadores do seu partido pedindo para que votem pela absolvição de Renan”.

Ah! O sistema de som foi desligado para evitar que os discursos, defesas, acusações, bate-bocas e baixarias em geral fossem ouvidos dos corredores do prédio.

Nenhum comentário: