terça-feira, 4 de setembro de 2007

Altamiro Borges calunia o PSTU

Qualquer pessoa medianamente informada sabe que o PCdoB não tem nenhum critério classista em suas políticas. Afinal, foi o PCdoB quem, nas eleições para governador de 1998, apoiou Roseana Sarney, do PFL, no Maranhão, e Marconi Perilo, do PSDB, em Goiás, e após a vitória de ambos, ocupou cargos em seus governos. Foi também o mesmo PCdoB quem realizou um jantar em uma churrascaria de luxo em São Paulo, há duas semanas atrás, e convidou Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito Gilberto Kassab (DEM).

Porém, para o PCdoB, não basta não ser classista, é preciso caluniar as correntes que se mantém no campo dos trabalhadores, como o PSTU.

Com esta finalidade, Altamiro Borges, do Comitê Central do PCdoB, escreveu um artigo calunioso chamado "O PSTU e os boxeadores cubanos", no qual faz uma série de acusações, das quais a mais infame diz respeito ao golpe de Estado perpretado pelo imperialismo e a direita na Venezuela em 2002.

Altamiro Borges tenta deliberadamente associar a figura de Alberto Franceschi (ex-militante da LIT nos anos 80 que depois virou um dirigente das correntes burguesas que apoiaram o golpe) ao PSTU. Tenta ainda passar a idéia de que o PST venezuelano, partido que se aliou à direita golpista, seria ainda uma seção oficial da LIT em 2002, quando ocorreu o golpe.

Altamiro sabe perfeitamente que antes mesmo de Hugo Chavez assumir a Presidência da Venezuela em 1999,
Franceschi e o PST já não representavam a LIT naquele país. Porém, tenta deliberadamente caluniar a LIT e o PSTU, e chega a chamar o PST venezuelano de "partido-irmão" do PSTU brasileiro. Tudo com o objetivo de desinformar, e esconder qual foi a verdadeira posição da LIT e do PSTU em 2002: rechaço total ao golpe promovido pela embaixada americana.

O PCdoB utiliza a velha tática do stalinismo, de caluniar os outros para distrair as atenções das suas próprias traições.

10 comentários:

Anônimo disse...

Curto muito o blog de vcs... tambem posso concordar que o altamiro abusou ao mencionar o caso da venezuela. Mas, ele fala muitas outras coisas sobre a LIT, PSTU e sobre a forma de argumentar do PSTU (como argumentar com achismo: "� bastante prov�vel que os atletas tenham sofrido amea�as de repres�lias a parentes...")... Apesar de achar importante sim que vcs apontem as alian�as do PCDdoB seria mais interessante que vcs respondessem aos demais argumentos do Altamiro. Pelo menos, para os leitores, esse seria o debate mais interessante. Abra�os, jeff

Anônimo disse...

Que argumentos?

O Altamiro Borges, como bom stalinista, não argumenta, calunia...

O cara diz que a LIT comemorou "a debacle da URSS"!! A LIT não comemorou o fim da URSS, comemorou a mobilização popular contra o stalinismo, contra o PCUS, que é quem já havia iniciado a restauração capitalista na URSS desde 1986!!

Não dá pra argumentar contra quem não usa argumentos. Em uma polêmica, é melhor usar argumentos, mas os stalinistas como o Altamiro preferem usar calúnias!

Incendiário disse...

Salve Jeff,

Antes de mais nada é muito importante a leitura de nosso artigo, "O caso dos boxeadores cubanos", que Altamiro usa como base para nos atacar.

O artigo é verdade parte das informações colhidas na imprensa burguesa que obviamente não são nenhum exemplo de isenção. Afinal as únicas informações disponíveis eram as oficiais, também nada isentas, e as da imprensa.

Por isso mesmo, o artigo vai para o que você chamou de "achismo" afirmando inclusive que a história de "sequestro" é bem difícil de engolir. E honestamente é difícil mesmo.

Ora se foi sequestro, por que o governo não empreendeu todos os esforços possíveis para localizar e prender os sequestradores? Perceba que atletas de um outro país foram sequestrados em território nacional. No mínimo teríamos um grave incidente diplomático.

O governo não precisou fazer caçar os sequestradores. A única coisa que ele fez, justamente para não abrir um problema com Cuba, foi devolver os rapazes ao comandante.

Por fim nosso artigo deixa claro que a saída correta era oferecer asilo político aos boxeadores. Afinal Cuba é uma Estado burguês com um duro regime político o que colabora em muito com a tese de fuga.

O fato é que o PCdoB é incapaz de admitir que o Estado Cubano é burguês, pois foi o próprio PC cubano que restaurou o capitalismo ali, assim como o PC chinês restaurou em seu país e o PCUS o fazia na ex-URSS.

Quem não quer debater, caro Jeff, é quem apela para calúnias.

Saudações incendiárias e sinta-se à vontade para seguir arremessando seus comentários.

Anônimo disse...

recomendo a leitura do artigo de joão ricardo soares, da direção nacional do pstu, em resposta a borges, o charlatão que transpota ao campo da "teoria" a bandidagem a que estamos acostumados a ver o pcdob ser identificado no movimento: http://www.pstu.org.br/internacional_materia.asp?id=7340&ida=15

Anônimo disse...

recomendo a leitura do artigo de joão ricardo soares, da direção nacional do pstu, em resposta a borges, o charlatão que transporta ao campo da "teoria" a bandidagem a que estamos acostumados a ver o pcdob ser identificado no movimento:
http://www.pstu.org.br/internacional_materia.asp?id=7340&ida=15

Anônimo disse...

a tradição da corrente morenista,sempre foi de difamar partidos comunistas, de longa tradição de luta e resistência,o proprio miguel capa,deturpa a analise do pós guerra,nao comunga com pablo e mandel a entrada noa partidos comunistas,que impulsionavam a expropriação capitalista de praticamente metade da europa,
depois orientou sua corrente a se opor a fidel,com a brigada simon bolivar quis destruir a revolução sandinista,foi ao irã com documentos falsos provavelmente fornecidos pelo dep. est norte americano,para caluniar o part. comunista,sob o nome de dariosh karin,orientou alguns seguidores da IV a dividir o movim. revolucionário, a cerca da palavra de ordem de ditadura revolucionária do proletariado,sem falar em el salvador,país na qual ele proprio destacou a mercedes petit para difamar o pc de el salvador...depois continuo

Anônimo disse...

uma correnta formada ao longo de anos, com caluniadores, sabotadores,nomes como napurí,ernesto gonzales, mermelstein ,martin hernandez, zezoca,alberto franceschi,eduardo almeida,correram a améria latina durante anos difamando, mentindo , atacando a qualquer custo os partidos comunistas de nosso continente,que o digam os traidores,túlio quintiliano enio buchionni,jorge pinheiro e outros...depois continuo

Anônimo disse...

Não adianta chorar não PSTU. Vocês vacilaram sim!! Quando a direita venezuelana tentou dar um golpe no chavez vocês não sabiam o que fazer, como vocês não apoiam o governo da venezuela, sempre que tem movimento de oposição ficam no dilema de aderir ou não. Mas aderir significa estar do lado dos USAs aí como fica o Partido revolucionário de vocÊs? Assim como no Brasil vocÊs tem o mesmo discursinho falso moralista hipócrita dos DEM, PSDB, vide o apoio do PSTU a udenista lacerdista HH (palavras do querido Chico de Oliveira)

Anônimo disse...

O menino mimado e o PSTU.


O PSTU é igual aquele menino mimado dono da bola, quando o time dele está perdendo ele não quer mais brincar e pega a bola dele e vai embora!

Respeito alguns militantes do PSTU, principalmente os militantes operários, agora o que não dá para agüentar são os militantes burgueses das universidades! pseudo revolucionários sectários. Percebe-se que o PSTU sempre cresce quando eles falam para setores da pequena burguesia.
É isso... eles disputam tudo, até o momento que tem chances de ganhar, a hora que eles estão diminuindo rompem, dizendo que é pelego e “pegam a bola deles e vão brincar sozinhos e ficam falando mal dos amiginhos” (sempre querendo jogar outras correntes para a direita, se colocando como únicos revolucionários, para disputar setores radicalizados da pequena burguesia )

- disse...

O PCdoB não defende Stalin, desde o VIII Congresso! Enquanto ao nome do Blog, gostaria de perguntar, se é Molotov, em homenagem ao revolucionário russo, que era pró-Stalin ou se é Molotov, porque causa do artefato incendiário, que aliais, o PSTU chamou de ´´terrorismo´´, quando estudantes do MEPR, lancçaram, centenas contra o Consulado dos EUA em 2003.Isso mesmo o PSTU foi contra lançar molotov´s.E também são contra os comunistas que defendem Stalin, Molotov, o russo, era pró-Stalin.Oportunismo tem limite, galera! Se cuidem!