O PSTU e PSOL se uniram em uma mobilização "contra as reformas" que o presidente estaria patrocinando. Se continuarem nesta direção, os dois partidos estarão lutando contra o vento, porque, se há uma coisa que Lula não fará em seu segundo mandato, é a reforma trabalhista. Talvez mexa um pouco na Previdência, mas até agora não há indício nenhum neste sentido. Pelo contrário: a nomeação do trabalhista Carlos Lupi para a pasta do Trabalho é a sinalização mais forte de que nada vai mudar no setor. Já a entrada de Luiz Marinho na Previdência indica que qualquer modificação na Previdência será fruto de negociação com as centrais sindicais.Pois é... e olhem só, a luta será contra o vento porque Luiz Marinho coordenará a reforma da previdência e o PDT está no ministério do trabalho.
Pode até ser considerado vento... mas daqueles que faz um estrago bem grande. E a depender de Lula e seus heróis... imagine num furacão grande.
Para quem quiser acompanhar as previsões meterológicas de Luis Antônio Magalhães, o jornalista mantém o blog Entrelinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário