quarta-feira, 4 de abril de 2007

"PSTU e PSOL lutam contra o vento"

Essa é a posição de Luis Antônio Magalhães, editor de Política do DCI e editor-assistente do Observatório da Imprensa, no artigo "Qual é a bandeira dos partidos de oposição?" publicado no dia 02 de abril pelo Correio da Cidadania.
O PSTU e PSOL se uniram em uma mobilização "contra as reformas" que o presidente estaria patrocinando. Se continuarem nesta direção, os dois partidos estarão lutando contra o vento, porque, se há uma coisa que Lula não fará em seu segundo mandato, é a reforma trabalhista. Talvez mexa um pouco na Previdência, mas até agora não há indício nenhum neste sentido. Pelo contrário: a nomeação do trabalhista Carlos Lupi para a pasta do Trabalho é a sinalização mais forte de que nada vai mudar no setor. Já a entrada de Luiz Marinho na Previdência indica que qualquer modificação na Previdência será fruto de negociação com as centrais sindicais.
Pois é... e olhem só, a luta será contra o vento porque Luiz Marinho coordenará a reforma da previdência e o PDT está no ministério do trabalho.

Pode até ser considerado vento... mas daqueles que faz um estrago bem grande. E a depender de Lula e seus heróis... imagine num furacão grande.

Para quem quiser acompanhar as previsões meterológicas de Luis Antônio Magalhães, o jornalista mantém o blog Entrelinhas.

Nenhum comentário: