domingo, 8 de abril de 2007

Lula no programa Silvio Santos em 1989

O Noblat postou hoje a tarde um video catado lá do YouTube em que lá nos idos de 1989 o então candidato à presidência Luis Inácio Lula da Silva foi entrevistado no programa de calouros do Silvio Santos.

Na primeira oportunidade Lula disparou logo seu programa de governo "suspensão do pagamento da dívida externa, acabar com a especulação financeira baixando as taxas de juros e reforma agrária". 13 anos depois Lula chega ao planalto central e implementou um programa beeemmmmm diferente: segue a cartilha do FMI melhor do que o próprio Fundo espera, mantendo um superávit primário criminoso e pagando adiantado serviços da dívida; colocou um banqueiro na presidência do Banco Central garantindo lucros olímpicos aos grandes bancos; e não fez absolutamente nada pela reforma agrária e ainda tem a cara de pau de chamar os usineiros-latifundiários de heróis.

Uma das partes que eu mais gostei na entrevista é quando o petista dispara que "Não existe distribuição de renda sem tirar dos ricos". Bem que um discurso desses fez falta nas eleições do ano passado.

Como recordar é viver, postamos a 1ª e a 2ª parte da entrevista aqui:


Parte 1 - Lula responde sobre inflação, aposentados e pensionistas, educação.


Parte 2 - Violência e Prefeituras do PT

Nenhum comentário: