domingo, 17 de fevereiro de 2008

Poesia: Confissão de um terrorista!

Mahmud Darwish é é um poeta palestino nascido em 1941 em Al-Birwah, 7 anos antes da grande invasão sionista. Mahmud Darwish é um dos maiores poetas árabes da atualidade. O especial sobre Palestina no nosso portal traz uma coletânea de poesias de Darwish, a que publicamos aqui chama-se "Confissão de um terrorista".

Ocuparam minha pátria

Expulsaram meu povo

Anularam minha identidade

E me chamaram de terrorista

Confiscaram minha propriedade

Arrancaram meu pomar

Demoliram minha casa

E me chamaram de terrorista

Legislaram leis fascistas

Praticaram odiada apartheid

Destruíram,

dividiram,

humilharam

E me chamaram de terrorista

Assassinaram minhas alegrias,

Seqüestraram minhas esperanças,

Algemaram meus sonhos,

Quando recusei todas as barbáries

Eles...mataram um terrorista

Nenhum comentário: