domingo, 4 de novembro de 2007

O que foi cantado no Encontro

I ENCONTRO NACIONAL DE NEGROS E NEGRAS DA CONLUTAS

Animado do início ao fim, o Encontro de Negros e Negras não poderia estar completo se não tivessem as várias palavras-de-ordem cantadas pelos participantes. Abaixo, reproduzimos algumas que dão o tom dessa grande reunião de raça e de classe. E, é certo, a disposição dos cerca de 600 ativistas para continuar essa luta!

Pintura de Candido Portinari“Sou resistente
Eu sou de Luta!
GT de Negros da Conlutas!”

“Sou quilombola
Eu sou de Luta!
To construindo a Conlutas!”

“Eu sou negro, trabalhador!
Declaro guerra ao opressor!”

“Eu não sou miss, nem avião
Minha beleza não tem padrão!”

“Brasil, África, América Central
A luta do negro é internacional!”

“Olê, Olê, Olê Olá,
Contra o racismo e a exploração
Trabalhador vai fazer revolução!”


“Sou negro trabalhador
Movimento unificado pra acabar com o opressor”

“Chega de morte e caveirão
Eu quero teto, saúde e educação!”


Atualizada em 5/11/2007, às 16h45.

Nenhum comentário: