sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Memória curta

"Morte anunciada do transporte aéreo" é o artigo públicado pela Gazeta Mercantil. Um peça política de enfrentamento com o governo. Seguem trechos:
"É preciso avaliar a parcela de responsabilidade do setor público e, mais especificamente, da política macroeconômica no enfraquecimento dessas companhias. Os altos juros praticados pelo governo brasileiro desde o início da década, juntamente com uma carga fiscal elevada, incidindo sobre as atividades produtivas, afetaram negativamente esse e outros setores da economia brasileira".
E não é só isso. O texto conclui assim:
"Enquanto isso, empresas aéreas nacionais estão falindo, milhares de trabalhadores continuam perdendo seus empregos, divisas estrangeiras deixam de entrar no Brasil e o nosso país perde, cada vez mais, capacidade competitiva. Até quando, senhor presidente?"
Dá pra acreditar? Sabe quem é o autor desaforado? Luis Inácio Lula da Silva. Isso mesmo. O texto foi publicado no dia 7 de janeiro de 2002 pelo então candidato Lula. Mas é claro que ele não tinha como lembrar né? E como ninguém avisa nada ao presidente, fica pra "mídia golpista" ficar escavando essas coisas do passado.

Nenhum comentário: