quinta-feira, 2 de agosto de 2007

“Geenteeeee!”


Gazpacho gelado, carpaccio de carne, salmão rosa e folhado de pistache com sal marinho. Grego? Pode ser. O cardápio acima foi servido no casamento da princesa grega Athina Onassis, em dezembro de 2005, no Brasil. Estima-se que a festa de união com a estrela do hipismo e medalhista olímpico Doda Miranda tenha custado R$ 1,5 milhão. Pouco para Athina, neta e única herdeira do bilionário grego Aristóteles Onassis. A herança da moça, de 22 anos, está estimada em 3 bilhões de dólares.

Athina dedica o seu tempo e glamour ao hipismo, paixão dividida com o marido, e a desfrutar da discrição que conseguiu em São Paulo. Seus cavalos devem se alimentar melhor do que a maioria dos brasileiros. Agora, rompe o anonimato para se integrar ao movimento “Cansei”, feito pela oligarquia paulista. Nesta semana, outra que anunciou apoio foi a apresentadora Hebe Camargo. Ela vai exibir vídeos da campanha em seu programa, seguidos de apelos e claques da platéia.

A criação do movimento provoca reações por todos os lados, do descrédito até a raiva. Afinal de contas, o contato dessa “genteeeeeee” com a realidade deve ser o mesmo que da música de Zeca Pagodinho sobre o caviar: “Nunca vi, só ouço falar”.

Nenhum comentário: