quarta-feira, 22 de agosto de 2007

O churrasco do PCdoB: R$ 1000,00 por um espeto corrido

O PCdoB está em campanha para comprar uma sede própria. Obviamente o que deveria se esperar de qualquer organização operária é que sua campanha fosse direcionada à classe operária, afinal, como diz o ditado: "quem paga a conta é quem escolhe a música".

Mas o PCdoB não se prende a esses meros "detalhes" classistas e afinal por um espetinho a R$ 1000,00 não tem trabalhador no mundo que consiga entrar na campanha. No último dia 20, os pcdobistas realizaram um churrasco na granfinissima "Fogo de Chão" em São Paulo, que contou com a participação de figuras como o tucano Geraldo Alckmin e os "DEMonistas" Gilberto Kassab e Rodrigo Garcia. O portal Vermelho refere-se a esse público tão eclético como uma "demonstração de convívio democrático". Aldo Rebelo, meio que justificando a presença de tais elementos que merecem o repúdio de qualquer trabalhador explicou que o Brasil precisa unir as mais amplas forças sociais, políticas e intelectuais para remover obstáculos ao seu crescimento, ao aprofundamento da democracia e do equilíbrio social”.

Ao lado do DEM e do PSDB, a única democracia que se aprofunda é a que enriquece ainda mais ricos e empobrece cada vez mais os pobres.

9 comentários:

Anônimo disse...

Ao lado dessa democracia caminha a passos largos a ditadura PETRALHA do desgoverno de DOM MULLA I O CAPPO CONIVENTE. O Brasil está condenado a uma era de MISÉRIA E BURRICE. A única saida para o país é a destruição física dos mentores. A verdadeira revolução não se faz com palavras de ordem mas com SANGUE. O povo brasileiro é FROUXO e SEM CORAGEM

Anônimo disse...

o espírito de colaboração de classe proposto por Vargas para fazer avançar o desenvolvimento industrial no Brasil está na alma do PCdoBesta. Com uma esquerda dessas, quem precisa de direita!?

Anônimo disse...

o espírito de colaboração de classe proposto por Vargas para fazer avançar o desenvolvimento industrial no Brasil está na alma do PCdoBesta. Com uma esquerda dessas, quem precisa de direita!?

Anônimo disse...

Infelizmente a desinformação é arma usada não apenas pelos retrógrados declarados, mas também pelos que se escondem sobre a pecha de revolucionários.

Como militante do PCdoB faço questão de informar aos leitores de tão concorrido espaço que o churrasco é apenas uma parte, importante pois arrecadou razoável quantia que será utilizada para a aquisição da sede própria do PCdoB.

Mas a essa iniciativa, que não é a única, como é do interesse de alguns insistir em divulgar, somam-se milhares de atividades em todo o país, como festas, churrascos, rifas, etc., que vêm sendo desenvolvidas pelo conjunto de militantes comunistas em todo o Brasil.

A campanha também contará com um esforço concentrado, numa referência à Revolução Russa de 1917, numa iniciativa denominada "Outubro Vermelho", onde os militantes, já que "quem paga a conta é quem escolhe a música", efetuarão contribuição, cuja adesão é espontânea, isso é importante destacar, em valor dobrado à soma regular.

Quem sabe, ao invés de se dedicar a encontrar, sem sucesso, defeitos nas iniciativas alheias, os nobres escritores desse espaço não devessem se dedicar mais e melhor à construção de suas próprias iniciativas.

Gostaria, num exemplo de convívio efetivamente democrático, que as considerações aqui expostas não fossem sumariamente apagadas desse blog.

Grato pela oportunidade de apresentar a opinião, cordialmente despeço-me.

Carlos A. C. Alves
Santos, 30 de agosto de 2007.

Anônimo disse...

É verdade pessoal, já pensou o Lenin organizando um churrasquinho para arrecadar fundos para montar uma sede do Partido, tendo como convidado especial, o próprio Czar...rsrs

Das duas uma: ou essa burguesia brasileira é comunista, ou esses comunistas do PCdoB são burgueses...rsrs

Conselho: mandem uma rifa pro Bush, pq. se ele souber que o Alckmin está apoiando comunistas, o próprio Bush investirá milhões na criação de sedes do PCdoB pelo mundo inteiro.

Anônimo disse...

Como se chama aquele partido que tem uma revista chamada "PRINCÍPIOS"?

Anônimo disse...

Com uma esquerda dessas, quem precisa de direita!?

Marco disse...

Quanto ao negócio do churrasco com o Bush acho difícil ele se misturar com o Alkmin pois já é companheiro de Dom Mulla I o cappo conivente. Já até fizeram um churrasco. Os dois se comunicaram bem, pois, Dom Mulla não fala português e o Bush não fala inglês.

Anônimo disse...

imagine como ficaria os grandes lideres do PCdoB se estivesse vivo vendo uma covardia dessa.mas só me filio a algum movimento político agora só se for para derramar muito sangue para ver se muda alguma neste país apático.