quinta-feira, 29 de março de 2007

Até o vermelho teve que noticiar o Encontro

O portal do PCdoB, o VERMELHO, também noticiou o Encontro Nacional Contra as Reformas, mas é claro que ao seu modo.

Ao final do seu texto, a redação do vermelho diz: "Durante as últimas eleições presidenciais a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) buscou uma aliança tácita com a então candidata do PSOL, Heloísa Helena, através de um programa anti-Lula. Agora é aguardar para saber se o Fórum de Mobilização, lançado no encontro, ajudará os demais movimentos sociais a pressionarem o governo Lula por mudanças na política macroeconômica ou fará a oposição que setores, como o PSDB e o PFL, gostariam de fazer, mas não conseguem: a oposição nas ruas."

Como assim "pressionar o governo Lula por mudanças na política macroeconômica"? A quem o PCdoB quer enganar se fingindo de tonto? Se essa fosse a intenção do encontro ele nem teria porque ter ocorrido.

O próprio Manifesto final do Encontro deixa claro a que veio o Fórum Nacional de Mobilização.

"Constituímos a partir de hoje, o Fórum Nacional de Mobilização para lutar contra estas reformas neoliberais e em defesa dos direitos previdenciários, sociais, sindicais e trabalhistas. Abraçamos as demais bandeiras e reivindicações de todos que lutam em defesa dos reais interesses da classe trabalhadora. Para isso enfrentaremos sem titubear o governo Lula que ataca nossos direitos e agride os interesses dos trabalhadores para favorecer as grandes empresas multinacionais. Nossa luta é para libertar o Brasil e a América Latina da espoliação imperialista".

Alguma dúvida?

3 comentários:

Anônimo disse...

O engraçado é que o texto reconhece o protesto de rua como uma ameaça à estabilidade do governo que eles, mesmo com algumas raras considerações, servem de sustentáculo.

Unknown disse...

A direção do PC do B só reclama do governo Lula quando perde um ministério ou uma boquinha em algum escalão.
Eles são mestres no oportunismo.Onde quer que passem deixam suas marcas,além de serem mentirosos:vivem dizendo que foram fundados em 1922,quando qualquer pessoa minimamente informada sobre política sabe que quem foi fundado em 1922 foi o PCB....
Eles são também especializados em roubar a história dos outros.O PC do B é um verdadeiro embuste dentro da esquerda brasileira.Só os compra quem não os conhece do dia-a-dia na política.

Cláudio Moura,militante do PCB.

Anônimo disse...

PSTU fazendo oposição nas ruas?
Melhor seria dizer oposição numa viela.