A Secretaria da Conlutas encaminhou hoje por e-mail o manifesto de 16 de fevereiro de 2007 do SINTRATEL repudiando as agressões contra duas diretoras do sindicato "dirigida por Wagner Gomes, vice-presidente da CUT e da CSC, e perpetrada por elementos afastados da diretoria por corrupção acompanhados de outros estranhos à categoria e por alguns funcionários da Central".
As diretoras Adriana Santiago e Valmira Luiza da Silva, militantes do PCdoB, após decidirem enfrentar a burocratização e a corrupção em seu sindicato, chegando ao ponto de levarem adiante o afastamento do presidente da entidade e de mais sete diretores executivos, tiveram de enfrentar a fúria dos seus próprios "companheiros" de partido.
Não é nenhum exagero afirmar que o banditismo sindical ronda a imensa maioria dos sindicatos do país. Uma neo-pelegada vem tomando conta das entidades, afanando os fundos das categorias, vendendo os direitos dos trabalhadores e imprimindo desmoralização e descrença no movimento operário brasileiro. Também não é exagero afirmar que muitos desses bandidos encontram morada e guarida na Central Única dos Trabalhadores.
Mas o que fizeram os membros da CSC é imperdoável e deve ser repudiado pelo conjunto dos ativistas do país.
O PCdoB que já vinha realizando uma campanha contra a ação de suas próprias militantes, diante da agressão, teve uma atitude quase que de cumplicidade. O vermelho, portal do partido, divulgou no dia 09/03 uma nota de "repúdio às calúnias" lançadas pelas atuais diretoras do SINTRATEL. Numa única palavra: repugnate!
Leia:
- Manifesto do sintratel publicado no portal do PSTU.
- 27/09/2006 CSC alerta para golpe no Sintratel
- 21/11/2006 PCdoB defende mandato legítimo no Sintratel, contra o golpismo
- 24/11/2006 CUT-SP acusa e repudia golpismo no Sintratel
- 07/12/2006 CSC comemora vitória jurídica e fim do impasse no Sintratel
- 09/03/2007 Nota de repúdio às calúnias espalhadas contra o PCdoB e seus dirigentes
Um comentário:
Conheço a Valmira e trabelhei com a Adriana na TMKT é um absurdo o que esta acontecendo com elas e com a nossa categoria!!Temos que denunciar em todos os cantos o que este bando de pelgos do PCdoB fizeram isso não pode ficar impune. Elas são super honestas, e lutadoras!!! Guerreiras!!!!
Postar um comentário