domingo, 25 de março de 2007

Valério Arcary: "É possível lutar. É preciso vencer!"


Em nome da direção nacional do PSTU, Valério iniciou sua saudação ao encontro repetindo: "É possível lutar. É preciso vencer". "Há quatro anos, muitas pessoas diziam que não seria possível reagrupar a esquerda, que sair da CUT seria um suicídio, que os socialistas não poderiam se reorganizar. Também diziam que Bush iria impor uma nova ordem mundial através da derrota do Iraque. Hoje no Iraque o projeto de Bush foi barrado pela resistência iraquiana. E hoje, aqui, nós demonstramos não só que é possível reorganizar a esquerda, como também é possível lutar e é possível vencer".

Em sua fala Valério ainda ressaltou: "Nos últimos anos também disseram que o neoliberalismo iria sair vitorioso, que mundo afora, a luta seria impossível. Mas, o que a realidade tem demonstrado é exatamente o oposto."

Lembrando que, a partir de hoje, dia 25 de março é uma data histórica para o mov operário, valério lembrou que o primeiro ano do segundo mandato de Lula será muito dsiferente de 2003: "Hoje estamos construindo uma frente única de resistência e tenho certeza que cada um que está aqui voltará para sua escola, seu hospital, seu local de trabalho, seu acampamento, para levar a mensagem deste encontro. Lula já escolheu seus aliados e heróis, eles são Bush, Collor, os amigos de FHC, os velhos usineiros, os banqueiros e empresários. Mas 2007 não será como o primeiro ano de mandato de Lula. Ele vai encontrar uma muralha de luta que impeça a continudade deste projeto. É isso que deseja o PSTU e é a isto que se dedica a sua militância."

Ao final, a palavra de ordem "me parece, me parece, que o socialismo cresce" tomou conta do plenário.

Em tempo: na noite de sábado, Valério lançou o seu novo livro, "O encontro da revolução com a História", na livraria Arsenal do Livro, em São Paulo.

Nenhum comentário: