domingo, 25 de março de 2007

Dirigente do MST saúda encontro


Assim que foi anunciada a presença de Gilmar Mauro, dirigente nacional do MST, os cinco mil presentes ao Encontro cantaram a palavra de ordem "MST, estamos com você".

Em seu discurso, Gilmar ressaltou a satisfação por estar presente: "O significado deste evento está evidente no visual que vejo no plenário. Ele é vermelho, como também é muito mais vermelho o conteúdo deste debate".

Gilmar destacou que no dia 09 de abril a direção do MST irá se reunir com a Conlutas, a Intersindical e outras forças políticas para discutir uma jornada unificada de lutas contra as reformas do Governo, afirmando que "em tempos de crise a fragmentação de um movimento sempre acontece. Por isso temos que ser pacientes mas, ao mesmo tempo, temos que ser intransigentes com o estado burguês e seus governos de plantão, como este que está aí sem dúvidas é. Por isso queremos discutir como levar todo este vermelho que vemos aqui para cada canto do país".

No final Gilmar ressaltou o compromisso de que, havendo acordo com as demais entidades, o MST irá trabalhar por esta unidade e pela jornada de lutas em cada acampamento do país para lutar não só pela reforma agrária, mas também, pelo socialismo que, no seu entender, é a única forma de garantir a vitória dos trabalhadores.

Nenhum comentário: