sábado, 28 de março de 2009

“Época de crise é época em que todos perdem”

“Como eu fui sindicalista, sei que quando há uma crise econômica e a empresa não está vendendo seu produto, não há como a gente brigar para segurar o trabalhador se não há produção. Portanto, nós, hoje, mais do que fazer uma pauta de reivindicações pedindo mais aumento, temos que contribuir para que a empresa venda mais, porque quanto mais ela vender, mais vai contratar trabalhadores e mais a gente vai poder reivindicar aumento. Não existe possibilidade na história do mundo de os trabalhadores se beneficiarem em épocas de crise. Não existe. Época de crise é época em que todos perdem.”

Isso é o que podemos chamar de delcaração nefasta. O excelentíssimo senhor presidente em discurso durante visita na 17ª Feira da Indústria da Construção, não fez sequer um chamado aos empresários para que não demitissem pois não haveria motivo, que a crise é só uma marolinha, e o blá-blá-blá de até então.

Lula fez um apelo aos trabalhadores para que NÃO LUTEM, NÃO PEÇAM AUMENTO, NÃO RECLAMEM DOS ATAQUES DA PATRONAL pois “não existe possibilidade de os trabalhadores se beneficiarem em épocas de crise”. A única coisa que restaria à classe é comer o pão que o diabo amassou, trabalhar cada vez mais e rezar para que a crise acabe logo.

Leia aqui.

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse link fala sobre o mesmo assunto:

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1062212-5602,00-MOMENTO+DE+CRISE+NAO+E+PARA+PEDIR+AUMENTO+DIZ+LULA.html

É o Lulinha pedindo para os trabalhadores "vestirem a camisa da empresa" e não reivindicarem aumento!

Anônimo disse...

Canalha!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Mas na hora do crescimento econômico, dos lucros recordes das empresas o reajuste é quase sempre igual a inflação, ou um aumento real irrisório.

quanto a isso o lula nao faz nada!

safado!

J.P. disse...

Vamos divulgar o que este desgraçado disse.

Anônimo disse...

Concordo com os companheiros, e tenho o mesmo sentimento, porém gostaria de chamar a todos para uma reflexão.
Hoje os sindicatos cumprem de fato o seu papel?
Quantos não pelegaram para o lado do patronato em busca de vantagens e sei que os companheiros estão me entendendo, sim a declaração do Lula é infeliz e longe de mim defende-la, mas não faz sentido quando não adianta pedir aumento, já que algumas categorias emblemáticas se bandiaram para o lado do capital?