domingo, 1 de março de 2009

Resitência Coral impedida de prestar solidariedade a Palestina em estádio de Futebol

Essa nós estávamos devendo publicar há pelo menos duas semanas quando nossos "cúmplices" do Resistência Blog encaminharam pro portal a notícia.

A Ultras Resistência Coral é a torcida organizada do Ferroviário Atlético Clube, time de futebol cearense, que costuma unir a paixão pelo futebol com o engajamento político, motivo pelo qual normalmente é vítima de repressão policial nos estádios. Um de seu lemas, que inclusive consta nas faixas da Ultras é "Nem guerra entre torcidas, nem paz entre classes".

No dia 14/01 deste ano, a Resistência Coral levou ao estádio Castelão uma bandeira com a inscrição "Resistência Palestina", muito bonita por sinal. E adivinhem o que aconteceu? Receberam a ordem de recolher a bandeira por parte da polícia que fazia a segurança do estádio pois a mesma se tratava de uma manifestação política que não era permitida.

Eis a bandeira:

resistencia-palestina

A notícia está no blog da Resitência Coral.

Um comentário:

Anônimo disse...

O tiro da Polícia saiu pela culatra. O jornal cearense "O Povo" (o de maior circulação do Estado) chegou a fotografar a faixa da Resistência Coral, e publicou a foto no blog de esportes do seu site. A polícia não conseguiu impedir que a faixa da Resistência Coral tivesse repercussão pública!