sexta-feira, 13 de março de 2009

Pesquisa da CNI com empresários aponta para mais demissões

A Confederação Nacional da Indústria realizou sua primeira "consulta empresarial" deste ano, entre os dias 4 e 10 de março, com 431 empresários que mostra os impactos da crise econômica sobre as empresas industriais.

Mais da metade dos consultados (58%) afirmaram que aumentaram os efeitos da crise econômica no Brasil, enquanto outros 21% disseram que os efeitos aumentaram "muito".

E para combater a crise, adivinhem qual o plano dos entrevistados? Demitir, cortar direitos e salários. 54% demitiram, 53% suspenderam contratações, 32% deram férias coletivas e 27% adotaram banco de horas. Além disso, 36% afirmaram que vão suspender servicos temporários ou demitir ainda mais ainda.

Leia aqui.

3 comentários:

AF STURT disse...

...............................................................................................
A Chapa 1 venceu com 69,08% dos votos válidos (7.126 votos) a disputa para a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (13). Com o resultado matem a condução da Conlutas à frente do sindicato. A Chapa 2, da CUT, obteve 25,98% (2.680 votos) e a Chapa 3, da Força Sindical, teve 4,94% (510 votos). No total foram 10.585 votantes, sendo ainda 147 votos nulos e 122 brancos.

fonte; portal vermelho..........

Empresário ultra-otimista disse...

A MAROLINHA JÁ PASSOU!

Atenção todos os catastrofistas patéticos: a marolinha que atingiu a economia brasileira no quarto trimestre de 2008 JÁ PASSOU!

Acabou de sair o resultado CAGED de fevereiro! O país teve um saldo POSITIVO de 9 mil postos de trabalho!

Depois de 3 meses de queda, em fevereiro o saldo do CAGED voltou a ficar positivo em 9 mil vagas!

Graças ao presidente Lula e sua liderança sobre o empresariado brasileiro, o país voltou a gerar empregos!

A MAROLINHA JÁ PASSOU!

Anônimo disse...

Jah protestei lah em cima, mas como o gozador protesta aqui tambem, vou protestar tambem, de novo:

Esse "Empresario ultra-otimista" eh uma comedia. Ele com certeza eh um gozador.

No entanto nem todo mundo pode ter percebido que ele esta tirando uma.

Entao creio que seja necessario parar com a brincadeirinha e dar nome aos bois.

O CAGED usa uma metodologia para medir o "nivel de emprego" ou de "desemprego" unico no mundo. E completamente errado. O Brasil jah hah muito tempo tem os maiores indices de desemprego do mundo, mesmo quando a Economia Mundial conspirava para que a Economia Brasileira crescesse modestamente. Pois desconsidera quem deixou de procurar empregos como desempregaods. Isto eh, se voce depois de estar desempregado a mais de 3 meses resolver partir para a informalidade, fazendo bicos ou outra coisa qualquer para sobreviver, voce "deixa" de ser desempregado, pois o seu nome nao mais constarah como desempregado pois voce deixou de procurar empregos. Ai, sacanamete como eh comum neste governo, ele conta como positivo o numero de pessoas que substituiram os desempregados. Para ficar claro ai, nesta conta: por exemplo no quarto trimestre de 2008 suponhamos que tenham sido demitidos 20 mil trabalhadores (eh obvio que eh muito mais do que isto, isto eh apenas um exemplo), 11 mil depois de procurar empregos dutante tres meses desistem, mas por sorte 9 mil destes conseguem se recolocar. Ai nos temos um saldo positivo de 9 mil empregos, pois os 11 mil que continuam desempregados "sairam" da conta, simples neh???

Eh assim que este governo vem mentindo hah muito tempo, adulterando dados, mudando metodologias (de forma errada) para enganar. Desconsidera o crescimento da populacao quando fala em crescimento, assim como desconsidera as pessoas que entram no mercado de trabalho vegetativamente.

Enfim, com certeza eh o governo mais mentiroso que este Pais jah teve.

Numa coisa o "Empresario" ai tem razao, o Maior Canalha, Ladrao, Lacaio, Corrupto, Traira e Mentiroso do Mundo eh uma Maezona para os Empresarios, de quem leva propinas e um Carrasco para a Classe Trabalhadora.

Saudacoes Socialistas