quarta-feira, 11 de março de 2009

Crise faz Simpsons perderem casa

Em um de seus episódios mais recentes, a casa da família Simpsons é tomada pelo banco. A família recebe uma carta, com a revisão dos números da sua hipoteca. De frente para o computador, o gerente calcula e apresenta o valor, astronômico e impossível de ser pago. Os Simpsons perdem a casa, que é posta a venda em um leilão. Seu vizinho, Flanders, compra o imóvel, oferecendo um dólar a mais do que o ricaço Sr. Burns, patrão de Hommer Simpsons. O vizinho então aluga a residência para os Simpsons.

O episódio mostra o sofrimento da família, e as lembranças de uma vida inteira no local. O episódio é uma paródia com o que está acontecendo nos EUA, após a chamada crise dos SubPrime. A bolha da especulação imobiliária estourou e quem está pagando a conta são as famílias de trabalhadores norte-americanos, que perdem suas casas. Apenas em janeiro deste ano, 275 mil casas foram tomadas pelos bancos.

Veja abaixo o vídeo, disponibilizado pela rádio Mundial, da Venezuela (em inglês).



Não é a primeira vez que a série da Fox trata da crise. Em fevereiro deste ano, Homer decidiu dar conselhos ao novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Homer afirmou que Obama deveria abandonar os planos de injetar mais dinheiro na economia e focar na produção... de cerveja. "Se eu fosse o presidente Obama por um dia, eu ordenaria ao Tesouro para que parasse de imprimir dinheiro e começasse a produzir cerveja. Isto acabaria com esta depressão rapidamente", afirmou Simpson.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que o Sr. Burns pague pela crise!

Anônimo disse...

Já assistiram o episódio em que o homer torna-se dirigente do sindicato? e rola greve na usina??

baixem aqui.

4ª temporada, 17º episodio.

http://www.megaupload.com/?d=8EPV83R4

chama-se ultima saida para springfield.

Anônimo disse...

Nossa eles sempre zoam os americanos mesmo e acabam relatanto um pouco da realidade com muito humor!
Nao vejo a hora de assistir esse episodio que deve estar muito engraçado!!!hahaha
Nesse site(que eu vi esses dias) tem varios videos legais dos simpsons, se voce quiser ver: http://mais.uol.com.br/view/4j01bnbyg94h/especial-espacial-arquivos-0402326CE0915326?types=A&
Gostei do blog!