quarta-feira, 11 de março de 2009

Brasil: o segundo mais atingido pela crise

O veredito é de um estudo apresentado pela Fiesp nesta quarta-feira, que comparou a tendência do PIB desde o início da crise econômica mundial em países como Alemanha, Espanha, Reino Unido, Japão, Canadá, China, Méxio, Coréia e Brasil.

Segundo o estudo, o Brasil acumulou uma queda de 5,3% do PIB desde o final do ano passado.

Leia aqui.

9 comentários:

Anônimo disse...

Se ateh a Fiesp, que eh unha e carne com o Traira, jah estah divulgando o obvio, eh que a coisa eh muito pior do que isto.

Com certeza absoluta o Pais que serah mais afetado pela crise, completamente ao contrario do que o Lacaio diz, eh o Brasil.

Chega de cafezinhos e cartinhas para o Canalha, acao!!!!!!!!!!!

Saudacoes Socialistas

Anônimo disse...

Os dados do CAGED de fevereiro vão ser divulgados em breve mostrando que no segundo mês do ano houve SALDO POSITIVO na contratação de funcionários com carteira assinada.

Isso significa uma reversão das tendências de queda de dezembro e janeiro, mostrando que a crise FOI SIM um maorlinha, e que JÁ PASSOU.

Com a liderança do nosso presidente Lula, nós, os empresários brasileiros, vamos voltar a investir e criar muitos empregos, fazendo com que o PIB do Brasil em 2009 cresça 3% no mínimo!

O empresariado brasileiro tem liderança: essa liderança chama-se Lula. Graças a ele, a crise já passou, e os invetsimentos vão se acelerar.

Anônimo disse...

Ehehehehe, este Empresario ultra-otimista deve ser do ramo de comedias. Mas numa coisa ele estah correto, o Maior Canalha, Ladrao, Corrupto e Traira vivo eh sim uma Lideranca (pode-se dizer maezona) dos Empresarios e um Carasco dos Trabalhadores.

Anônimo disse...

Estou estranhando a demora para a moeda americana quebrar de vez!
Eles já jogaram no sistema mais de 3 trilhões de dólares!
O dolar não vale a tinta que vai nele.
Logo a desvalorização do dolar irá ficar mais intensa e ai sim veremos uma crise real.
E o brasil com bilhoes de dolares em reservas estara em uma situação péssima

Anônimo disse...

Não sonha não, comunista de merda!

O capitalismo está mostrando toda a sua força! O pior da crise já passou, inclusive nos Estados Unidos, que estão agora iniciando uma lenta recuperação, que vai demorar um pouco a se refletir no mercado de trabalho.

Porém, aqui no Brasil, graças à liderança do presidente Lula, e do empreendedorismo da nossa classe empresarial, após o susto que foi o tombo no quarto trimestre de 2008, a economia já está voltando a crescer com todo vigor, inclusive voltando a gerar empregos, com saldo positivo no CAGED. No primeiro trimestre de 2009 já teremos uma alta do PIB!

Viva o capitalismo! Viva Obama! Viva Lula!

Anônimo disse...

Empresário Ultra-otimista:

Ah é?? Será por esse motivo que, mesmo a GM, que jurou de pés juntos que não dispensaria trabalhadores no Brasil, menos de duas semanas depois assim o fez?

AF Sturt Silva disse...

ao suposto empresario:
e ao anonimo:


anonimo ,acho que esse empresario,vive é no mundo da lua mesmo...Quem salvou os bancos e as empresas em?
A classe empresarial apenas pediu socorro a nos,ela não fez nada.Tudo que fez foi chatagem aos governos para que não perdesse seus lucros.Para que se desse bem, devido a sua imcopentencia.
Pode ate ter o crescimento do pib no proximo mes ,mas é a conseguencia da responsabilidade dos trabalhadores e não esforço de nem um dos empresarios.

saudações socialistas...

Anônimo disse...

Quanto ao Empresario ultra-otimista, nao dah nem para tentar responder, sao tantas as asneiras que soh posso achar que ele estah tirando uma.

Soh gostaria fazer uma ressalva ao que o Anonimo que fala sobre as "supostas" reservas que o Brasil tem em Dolares. Sinto informa-lo que o Brasil nao tem reservas em Dolar nao!!! Esta eh mais uma das mentiras que o Maior Canalha, Ladrao, Corrupto, Lacaio e Traira tem falado, mas eh mentira. Tanto que os leiloes que o BC tem feito para tentar segurar a alta do Dolar tem sido feitos com papel, isto eh, papeis que garantem a recompra do Dolar (que na verdade nao existe) o BC tah vendendo papel. E o dolar apesar de nao ter lastro algum vai se segurar, mesmo porque o Capitalismo Mundial conspira para isto.

Saudacoes Socialistas

Anônimo disse...

Gostaria de acreditar que o mundo está se recuperando, porém eu teria que estar sobre forte medicação psiquiátrica que me desliga-se totalmente da realidade.
Essa crise foi fabricada e serviu para quebrar vários bancos que foram comprados pelos que criaram essa crise.
Banco é a instituição mais importante do mundo pois cria e controla dinheiro e conseqüentemente poder.
Centralização de poder discarada.
E ainda temos o henrique meireles com o capataz da frança falando em nova ordem mundial.

Estamos nos dirigindo para uma ditadura mundial! Se preparem!