quinta-feira, 8 de maio de 2008

60 anos da tragédia palestina

latuff_60anosdacatastrofe

No dia 15 de maio, completam-se 60 anos da grande tragédia palestina: a invasão sionista de 1948. Desde então um estado policial e terrorista foi montado com o apoio das maiores potências imperialistas. Muitas cidades foram tomadas do povo que ali morava enquanto outras simplesmente deixaram de existir. Massacres em série foram realizados. Um número incontável de palestinos foram presos e torturados.

Sessenta anos de maldades sem fim são obscurecidos pela grande mídia capitalista aonde a causa do povo palestino não tem espaço. Diferente da mídia burguesa que celebrará o aniversário de Israel, nós seguiremos exigindo seu fim, e que em seu lugar se erga uma Palestina laica, democrática e socialista, aonde judeus e muçulmanos possam conviver em paz.

Como parte de nossa contribuição a essa causa, estaremos arremessando diariamente até o dia 15, passagens do livro "A História Oculta do Sionismo" lançado este ano pela Editora Sundermann e estaremos também postando charges de Latuff que recentemente disponibilizou em sua conta no portal deviantART uma coleção de 283 charges produzidas desde 2002 sobre a luta palestina.

Um comentário:

Jeff Brasi disse...

Caros blogueiros,

veja o absurdo que eu encontrei no site da swissinfo, a agência de notícias da Suíça. Foi uma entrevista em português com um jornalista judeu-alemão que é extremamente sionista...
Abraços
Paulo

Link:

http://www.swissinfo.ch/por/capa/Cansei_de_ser_terapeuta_agora_sou_analista.html?siteSect=105&sid=9102954&cKey=1211178687000&ty=st