sexta-feira, 11 de abril de 2008

Dia de paralisação estudantil na UnB


A paralisação de estudantes da Universidade de Brasília conquistou a adesão de grande parte dos alunos. Durante a manhã e parte da tarde, um grupo de cerca de 2 mil pessoas percorreu o campus para chamar quem estava ainda em sala de aula. Neste momento, os estudantes estão na reunião do Conselho Universitário (Consuni).

Diante do afastamento do reitor Timothy Mulholland, o movimento resolveu manter e fortalecer a ocupação da reitoria. Os ativistas entendem que o afastamento apenas do reitor não é suficiente e pedem a saída definitiva de Molholland e do vice-reitor Edgar Mamyia.

Consta da pauta de reivindicações, ainda, a dissolução do Conselho Diretor da universidade e a convocação imediata de eleições paritárias, em que o voto de alunos, servidores e professores tenham o mesmo peso.

Os professores, em assembléia na quinta-feira, dia 10, decidiram apoiar a luta dos estudantes. No entanto, eles não pedem a renúncia do reitor, mas sim o afastamento do vice e dos decanos.

3 comentários:

bia disse...

É incrível que não haja postagans sobre a UFMG. O DCE de lá é composto pela frente de luta contra as reformas e vocês nem sequer avisam que hoje o PSTU defendeu a desocupação da UFMG sem que qualquer reivindicação fosse atendida (em troca de uma reunião e duas comissões com a reitoria)! É um absurdo!

Anônimo disse...

Sabe porque bia ? Porque a ferederação brasileira não vale a pena ser mantida. Porque partido de paulista e de carioca só se interessa pelos assuntos em Israel, nos Estados Unidos, no Haiti e na cidade da perdição, Brasilia. Mesmo assim são cheios de melindres pra meter o pau nesse safado que chegou a poder através do maior estelionato eleitoral no mundo. Porque não dizem nada sobre o comportamento daquela criatura hedionda que responde pelo nome de Dilma sei lá o que ? Seria conivência ou conveniência ? Os mineiros ficariam muito melhor se declarassem independência e nos livrassemos do lixo restante que é o resto do Brasil.

Anônimo disse...

Gente deixem de lamuria, os alunos da UFMG estão certos, a arrogância e petulância da universidade matou um aluno e acho que PSTU deveria dar o maior apoio a contestaçao deles.
Quero parabenizar os alunos da UNB,deram uma prova de coragem, enfrentaram os servidores lacoios,a policia e o cinismo do reitor e seus diretores, que com certeza estava muito bem apoiado pelo conselho dos reitroes e de todas as universidades.
Jovens alunos Não abram e não vão na conversa do ministro ( que é outros safado tambem), que vai tentar convencer voces, sem que não lhes ofereça nada.
A luta de vocês é justa e toda a sociedade estão com vocês.
NÃO SE ENTREGUEM.
E quero ver voces tirarem Presidente, governadores, enfim estes funcionarios publicos (VELHACOS)que não estão nem aí para voces.
Todas estas Instituições brasileiras estão podres e a trama é permanecer onde estão usando a FORÇA.
Valeu jovens GUerreiros brasileiros.