domingo, 16 de março de 2008

Lula em 1989

O usuário do YouTube petrussal publicou em sua conta, trechos de um debate entre Lula e Collor. São várias citações que contrastam em muito com o Lula presidente. Entre eles, o candidato de 1989, afirma "a reforma agrária está para nós assim como o oxigênio está para a humanidade" e em relação ao salário mínimo, com a constrituição de 1988 na mão, diz: "eu quero que seja o cumprido o salário mínimo que está contido aqui".

2 comentários:

Anônimo disse...

Lula e seus seguidores sempre só tiveram como meta duas coisas: poder e dinheiro. E conseguiu.

Todos que se metem com política no Brasil, excetuando-se é claro aqueles que pegaram em armas para contra a ditadura militar e morreram também só querem o mesmo.

"Política é o meio que a natureza inventou para tirar a incompetência da linha de produção."

Quem é que já viu um funcionario sindicalista produzir alguma coisa ???

Anônimo disse...

camarada, esse debate eh tao ultrapassado q tvz marx esteja se remechendo no seu túmulo agora por causa desse seu erro teórico fundamental. não sei se vc é marxista mas, marx qd definiu as bases do comunismo, definiu como classe motriz e como classe revolucionária de fato, o proletariado e especialmente o industrial. vc confunde a incompetencia da produção capitalista com a alienação q é submetido o proletariado, vc confunde o sistema burocrático q se instaurou nos sindicatos com o verdadeiro papel dos sindicatos como escolas p/ revolução. contudo, falta vc enxergar então a necessidade do partido revolucionário como ferramenta da classe trabalhadora.