terça-feira, 17 de março de 2009

Enquanto isso na Casa Branca…

nacasabranca

5 comentários:

Cândido Cunha disse...

Roubei (com o devido crédito) pro meu blog,
eheh
abraço

Anônimo disse...

A MAROLINHA JÁ PASSOU!

Atenção todos os catastrofistas patéticos: a marolinha que atingiu a economia brasileira no quarto trimestre de 2008 JÁ PASSOU!

Acabou de sair há poucos minutos o resultado do CAGED de fevereiro! O país teve um saldo POSITIVO de 9 mil postos de trabalho!

Depois de 3 meses de queda, em fevereiro o saldo do CAGED voltou a ficar positivo em 9 mil vagas!

Graças ao presidente Lula e sua liderança sobre o empresariado brasileiro, o país voltou a gerar empregos!

A MAROLINHA JÁ PASSOU!

Anônimo disse...

Esse "Empresario ultra-otimista" eh uma comedia. Ele com certeza eh um gozador.

No entanto nem todo mundo pode ter percebido que ele esta tirando uma.

Entao creio que seja necessario parar com a brincadeirinha e dar nome aos bois.

O CAGED usa uma metodologia para medir o "nivel de emprego" ou de "desemprego" unico no mundo. E completamente errado. O Brasil jah hah muito tempo tem os maiores indices de desemprego do mundo, mesmo quando a Economia Mundial conspirava para que a Economia Brasileira crescesse modestamente. Pois desconsidera quem deixou de procurar empregos como desempregaods. Isto eh, se voce depois de estar desempregado a mais de 3 meses resolver partir para a informalidade, fazendo bicos ou outra coisa qualquer para sobreviver, voce "deixa" de ser desempregado, pois o seu nome nao mais constarah como desempregado pois voce deixou de procurar empregos. Ai, sacanamete como eh comum neste governo, ele conta como positivo o numero de pessoas que substituiram os desempregados. Para ficar claro ai, nesta conta: por exemplo no quarto trimestre de 2008 suponhamos que tenham sido demitidos 20 mil trabalhadores (eh obvio que eh muito mais do que isto, isto eh apenas um exemplo), 11 mil depois de procurar empregos dutante tres meses desistem, mas por sorte 9 mil destes conseguem se recolocar. Ai nos temos um saldo positivo de 9 mil empregos, pois os 11 mil que continuam desempregados "sairam" da conta, simples neh???

Eh assim que este governo vem mentindo hah muito tempo, adulterando dados, mudando metodologias (de forma errada) para enganar. Desconsidera o crescimento da populacao quando fala em crescimento, assim como desconsidera as pessoas que entram no mercado de trabalho vegetativamente.

Enfim, com certeza eh o governo mais mentiroso que este Pais jah teve.

Numa coisa o "Empresario" ai tem razao, o Maior Canalha, Ladrao, Lacaio, Corrupto, Traira e Mentiroso do Mundo eh uma Maezona para os Empresarios, de quem leva propinas e um Carrasco para a Classe Trabalhadora.

Saudacoes Socialistas

Anônimo disse...

Vamos deixar de mentira pessoal!

A metodologia do CAGED não tem nada a ver com essa explicação "anônima" aí de cima.

O CAGED mede exclusivamente o emprego formal, com carteira assinada. O cadastro é gerado a partir de informações que toda empresa (micro, pequena, média ou grande) é obrigada a prestar ao governo todos os meses.

O CAGED mede apenas o emprego formal, e indica quantas pessoas foram contratadas em um determinado mês, e quantas foram demitidas no mesmo mês. Fazendo uma conta simples de subtração, é obtido o saldo.

Quando as demissões são em maior quantidade que as contratações, o saldo do CAGED é negativo. Foi isso que aconteceu em novembro e dezembro de 2008, e janeiro de 2009.

Só que já agora em fevereiro, houve uma reversão da tendência, e aconteceram mais contratações do que demissões. Por isso, o saldo de fevereiro ficou positivo em mais de 9 mil vagas.

A economia brasileira já voltou a criar empregos FORMAIS, com CARTEIRA ASSINADA!

A MAROLINHA JÁ PASSOU!

Anônimo disse...

A Empresario Ultra-Otimista como o seu "lider" o Mairo Canalha, Traira, Lacaio, Ladrao, Corrupto e MENTIROSO vivo, vice de mentiras. Esta eh mais uma.