sexta-feira, 20 de julho de 2007

Polêmica sobre o fechamento da RCTV no portal do PSTU

O portal do PSTU publicou hoje em sua página principal um importante espaço acerca da polêmica do fechamento da emissora venezuelana RCTV pelo governo Hugo Chavez. O espaço é motivado pelos ataques que Altamiro Borges do PCdoB e Marignoni do PSOL fazem ao partido e à nossa internacional (LIT-QI) em função de nossa posição de sermos contrários ao fechamento do canal de TV pelo Chavismo.

Altamiro em seu artigo "PSTU lamenta pela RCTV venezuelana" públicado na íntegra em nosso portal transcreve e-mail sarcástico do dirigente do PSOL que atribui a posição política de nossa corrente a um hacker e aconselha a encaminharmos nossos artigos à revista Veja.

A resposta às provocações de Altamiro e Marignoni é feita através do texto "Caso RCTV: Numa polêmica, é melhor usar argumentos" do camarada Eduardo Almeida que vale a pena conferir.

Tal como cita o portal, como não somos stalinistas e gostamos de debate, convidamos os dirigentes do PCdoB e do PSOL a travarem essa polêmica inclusive nas páginas de nosso jornal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com o carater nacionalista Burguês do governo Chaves, porém a LIT deveria ter colocado uma posição mais consequente não simplismente se colocando contra o fechamento da emisora, mas defendendo a abertura dos meios de comunicação aos movimentos sociais e não sua concentração na mão do estado