segunda-feira, 9 de julho de 2007

O plebiscito vem aí


Entre os dias 01º e 07 de setembro deste ano estará sendo realizado mais um plebiscito popular como o realizado em 2002 sobre a ALCA e em 2000 sobre a auditoria da dívida. A própria realização do plebiscito traz um elemento por si só muito importante para os lutadores de todo Brasil: o movimento de massas que esteve praticamente acorrentado durante todo o primeiro mandato do governo de Frente Popular de Lula está se reorganizando. A reorganização que já vem dando seus sinais, com a própria fundação da CONLUTAS, o encontro nacional de 25 de março, o ato unificado de 23 de maio, tem agora a seu serviço mais essa ferramenta.

O plebiscito popular colocará na mesa de debate em todo o país temas preciosos para os lutadores e lutadoras brasileiros na forma de quatro perguntas. São elas:
  1. VOCÊ CONCORDA QUE A COMPANHIA VALE DO RIO DOCE, PATRIMÔNIO CONSTRUÍDO PELO POVO BRASILEIRO, E PRIVATIZADA EM 1997, DEVA CONTINUAR NAS MÃOS DO CAPITAL PRIVADO?
  2. VOCÊ CONCORDA QUE O GOVERNO CONTINUE PRIORIZANDO O PAGAMENTO DOS JUROS DA DÍVIDA PÚBLICA DEIXANDO DE INVESTIR EM TRABALHO, SAÚDE, EDUCAÇÃO, MORADIA, SANEAMENTO, REFORMA AGRÁRIA, ÁGUA, ENERGIA, TRANSPORTE, AMBIENTE SAUDÁVEL?
  3. VOCÊ CONCORDA QUE A ENERGIA ELÉTRICA CONTINUE SENDO EXPLORADA PELO CAPITAL PRIVADO, COM O POVO PAGANDO ATÉ 08 VEZES MAIS QUE AS GRANDES EMPRESAS?
  4. VOCÊ CONCORDA COM A PROPOSTA DE REFORMA DA PREVIDÊNCIA QUE RETIRA DIREITOS DOS TRABALHADORES?
O trabalho de construção do plebiscito já começou. É hora de arregaçar as mangas, e disputar a consciência nas escolas, univesidades, fábricas, canteiros de obra e um longo etc.

Não deixe de ler:

4 comentários:

KOMUNA disse...

POSTAREI NO MEU BLOG!
BLOG DO KOMUNA
TRABALHAREI PELO PLEBISCITO!

Anônimo disse...

MIL VEZES PRIVATIZADA POIS SENÃO ELA SERIA PETETIZADA !
O ÚNICO POVO BRASILEIRO QUE VAI COLOCAR AS MÃOS NA VALE SE VOLTAR A SER PÚBLICA VAI SER O POVO DO PT. OU SEJA EMPRESA PÚBLICA NO BRASIL SIGNIFICA CABIDE DE EMPREGO PRA O PARTIDO PÓLITICO QUE ESTÁ NO PODER. SENDO QUE O PT SEMPRE TEM SEUS REPRESENTANTES NAS EMPRESAS PÚBLICAS.
POR ESTA LÓGICA O POVO PELO MENOS TEM OS IMPOSTOS DE UMA EMPRESA QUE DÁ LUCRO.
QUANTO MENOS EMPRESAS PÚBLICAS MENOS PETISTA INCOMPETENTE MAMANDO NO GOVERNO E MENOS DINHEIRO PARA AQUELE PARTIDO DE SEM VERGONHAS E SAFADOS.

MORTE A DOM MULLA O CAPPO CONIVENTE !
MORTE A DOM MULLA O CAPPO CONIVENTE !
MORTE A DOM MULLA O CAPPO CONIVENTE !

Anônimo disse...

PETROBRÁS - FRAUDE EM LICITAÇÃO É PETISTA ROUBANDO O POVO BRASILEIRO;
É PRA ISSO QUE SERVEM EMPRESAS PÚBLICAS ?
PARA SERVIREM DE PORTO SEGURO PROS INCOMPETENTES QUE NÃO CONSEGUEM SOBREVIVER NAS EMPRESAS PRIVADAS ?

Anônimo disse...

EU RESPEITO O MOVIMENTO DE VOCÊS, ACHO QUE O BRASIL PRECISA DE UMA OPOSIÇÃO FORTE E MORALIZADORA, COMO A EXERCIDA POR VOCÊS, MAS NÃO CONCORDO COM A MANUTENÇÃO DE ESTATAIS. ESTATAIS NÃO SERVEM NADA À POPULAÇÃO DO PAÍS, MAS SERVEM SOMENTE PARA FOMENTAR A CORRUPÇÃO. UM OUTRO DETALHE QUE EU GOSTARIA QUE REFLETISSEM: A DÍVIDA PÚBLICA CRESCEU (OS JUROS EXTORSIVOS FOI CONSEQUÊNCIA) POR CAUSA DA APROPRIAÇÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS PELA MÁQUINA DE CORRUPÇÃO E PELAS CATEGORIAS DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MAIS ORGANIZADAS E COM GRANDE PODER DE LOBBY, COMO, POR EXEMPLO, RECEITA FEDERAL, POLÍCIA FEDERAL, FUNCIONÁRIOS DO CONGRESSO NACIONAL, FUNCIONÁRIOS DA JUSTIÇA, PARA CITAR APENAS OS MAIORES SAQUEADORES DOS RECURSOS PÚBLICOS. ESTES FUNCIONÁRIOS TEM PODER E CRIAM LEIS PARA OS SEU PRÓPRIO BENEFÍCIO, EM PREJUÍZO DA SAÚDE, SEGURANÇA, ESCOLAS, ESTRADAS,... ELES INVENTARAM UM TAL DE "DIREITO ADQUIRIDO" PARA MANTER OS SEUS ALTOS SALÁRIOS E PRIVILÉGIOS, QUE NEM OS PAÍSES RICOS CONCEDEM AOS SEUS SERVIDORES DE CATEGORIAS EQUIVALENTES. QUANDO SE COLOCA NA BALANÇA A CARGA DE TRABALHO DESSAS CATEGORIAS, OS ALTOS SALÁRIOS E AS SUAS MILIONÁRIAS APOSENTADORIAS, IMAGINE O QUE SOBRA PARA O RESTANTE DOS SERVIDORES PÚBLICOS, MÉDICOS, PROFESSORES, POLICIAIS, BARNABÉS E PARA INVESTIMENTO NAS ÁREAS SOCIAIS... PENSE NISSO!!!!