terça-feira, 3 de julho de 2007

PCdoB defende Renan Calheiros

Que o PCdoB é o cão de guarda do governo Lula não é novidade nenhuma. De toda forma nunca deixa de ser assustador ver até onde o partido pode chegar pra cumprir sua missão de tropa de choque do "companheiro presidente". Com o intuito de proteger Lula a qualquer custo, a terceira edição do jornal Classe Operária saiu na defesa de ninguém mais, ninguém menos que Renan Calheiros.

No artigo "Lula é o alvo final da Operação Fora Renan", o jornalista Bernardo Joffily diante da ingrata tarefa de defender o indefensável Calheiros, enveredou pela velha manobra tão em voga pelos governistas de evidenciar o "golpe da direita" que só existe na imaginação dos próprios governistas. Pergunta o jornalista:
"Por que o assanhamento da mídia? Afinal, Renan não nasceu ontem. Já foi líder do governo Fernando Collor na Câmara, ministro da Justiça no governo Fernando Henrique... Por que, só agora, é apresentado como o Satanás do Senado?"
A resposta:
"O motivo da Operação Fora Renan não está na namorada, na filha, no amigo lobista ou nas boiadas do senador. Está no plano estratégico das Nove Famílias* que dominam a mídia brasileira e tratam a liberdade de imprensa como um monopólio hereditário. O plano é pegar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva."
E para quem não entendeu a conexão dos "ataques" a Renan com Lula, o artigo explica:
"A mídia dominante concluiu que Lula “é como massa de pão, quanto mais batem, mais cresce”. Então, investe pelos flancos: com Vavá, irmão do presidente; com Dario Morelli, seu compadre... E com Renan Calheiros, aliado do presidente. Com isso, mantém o assédio, e espera a chance do ataque frontal. "
De toda forma Joffily não se arriscou em discutir a inocência ou não do presidente do senado. Isso ficou para o senador cearense Inácio Arruda, o mesmo que não teve o menor pudor em votar pela constitucionalidade da reforma da previdência em 2003.
“Conhecemos bem essa realidade: você demonstra toda a sua inocência, mas, ao final, alguém chega e diz que você é culpado. Aliás, o réu, ao contrário, passa a provar a sua inocência, e os acusadores não têm prova. Mas, mesmo assim, se mantém a posição de que você é culpado, porque você foi escolhido, você é o alvo”.
Impressionate não?

Agora, quer uma opinião socialista sobre o tema? Acesse no portal do PSTU:

4 comentários:

Anônimo disse...

Sempre que eu vejo um trotskista transcrever um texto com uma análise marxista fico com a esperança que ele aprenda alguma coisa...
Continuem assim, quem sabe vocês não conseguem fazer alguma revolução, coisa que nunca fizeram e que os comunistas já capitanearam diversas vezes.
Saudações,

Stálin - Um dos maiores líderes proletários da humanidade

Anônimo disse...

Sempre que vejo uma parte da esquerda brasileira acusando o outro ou de corrupção ou de falta de coragem para fazer revolução entendo porque a esquerda brasileira é tão corrupta, ineficiente e mentirosa. Porque é única maneira de fazerem suas ideias adiquiridas no buteco do DA da universide ainda serem ditos nas reuniões de camponeses cuja ignorância é cultivada com cuidado quase religioso por esta mesma esquerda.

Anônimo disse...

é engraçado como o liberal e o stalinista tem pontos em comum .
o stalino ainda tem a coragem de defender o proprietário dos bois de ouro.devem ser também amigos daquele do bezerro de ouro evangelico.
camaradas sinceramente os pcdbistas tiveram e tem camaradas que honram a militancia comunista, mas hj a maioria sinceramente é lamentavel.

Unknown disse...

Nada que vem do PCdoB me surpreende.A máscara desse agrupamento oportunista,que teima em se proclamar "O partido do Socialismo",já caiu há muito tempo.
Ainda bem que o verdadeiro partido comunista,o PCB,de 1922,está vivo e faz parte da esquerda que não se rende às quimeras do capitalismo "moderno".
Portanto,deixemos que o PCdoB continue o seu lento aprodecimento,ao lado do PPS,do PT,do PDT e do PSB,e tratemos de continuar a luta para construir a frente de esquerda,pois já temos um núcleo(PCB,PSTU,PSOL e PCR).
Ainda somos pequenos,mas a vida muda.Com o decorrer do tempo e o acerto na política poderemos ser em alguns anos a verdadeira referência revolucionária e socialista para o Brasil.
Cláudio Moura,militante do PCB.