quarta-feira, 16 de julho de 2008

Pesquisa eleitoral em Belo Horizonte aponta 5% para Vanessa Portugal

bh-corrida-para-prefeitura

A edição deste domingo do Estado de Minas trouxe o resultado da primeira pesquisa eleitoral realizado pelo EM Data e mostra Vanessa Portugal (PSTU) com 5% das intenções de voto ficando acima inclusive das candidaturas do PSB, PDT e DEM. Transformado em votos, isso significaria hoje, algo em torno de 87752* eleitores simpáticos ao perfil de uma candidatura socialista e revolucionária como a de Vanessa Portugal.

Todos os lutadores belohorizontinos honestos estão diante de um grande desafio que é não só o de manter esse número como o de ampliá-lo. Sabemos que na trincheira da luta eleitoral os revolucionários normalmente não levam a melhor, até porque não temos diante de nós nenhum ascensco generalizado no movimento de massas. Também é bom que se diga que existe uma tendência natural a esse número diminuir na medida em que se aproximar o dia 5 de outubro, e aumentar o peso do voto útil. Mas mesmo assim não está escrito em lugar nenhum que este número inclusive não possa aumentar na medida em que a campanha eleitoral tomar as ruas.

Estamos no processo eleitoral para disputar a consciência dos trabalhadores e na medida em que eles votarão, o voto em Vanessa será uma expressão sim dessa disputa de consciência. Às ruas camaradas.

* Número de eleitores corrigido graças ao protesto do blogonauta "professor de matemática".

9 comentários:

Anônimo disse...

Em Maringá(PR) o PSTU também tem uma mulher candidata a prefeitura.

veja no meu blog:

http://wilsonrezende.blogspot.com/

Anônimo disse...

Acho que erraram no cálculo do número de votos (talvez tenha faltado um zero). A cifra de 5% do eleitorado de BH não dá só 8.772 eleitores. Talvez a intenção fosse escrever 87.720 eleitores.

Anônimo disse...

Ou talvez seja 0,5% do eleitorado!

Anônimo disse...

Caso sejam realmente 87 mil eleitores, se pelo menos 1% desses se aproximarem do Partido e se tornarem militantes, será uma das MAIORES VITÓRIAS do Partido em sua história.

Força camaradas de BH!!!

Anônimo disse...

VITÓRIA COMPANHEIROS!JÁ FOI A MAIOR VITÓRIA SOCIALISTA EM BH! VOLTEMOS AO TRABALHO! ANO QUE VEM TEM MAIS! AFINAL SÃO TANTAS VITÓRIAS QUE A REVOLUÇÃO JÁ ESTÁ ACONTECENDO!

VITÓRIAS!VITÓRIAS!VITÓRIAS!VITÓRIAS!VITÓRIAS!VITÓRIAS!VITÓRIAS!VITÓRIAS!

Anônimo disse...

A ascensão da consciência coletiva das massas da capital mineira, que despertando da alienação imperialista burguesa, ateiam fogo no pavio de pólvora revolucionária da história, demonstrando-se como uma oportunidade única e talvez até irrepitível de início de uma revolução proletária.
Até o sistema burguês está se dobrando a superioridade de classe do partido revolucionário, bastião dos ideais imortais de Marx, Lenin e Trotsky, ao publicar uma pesquisa destas.
Companheiros e companheiras, acredito que todos devíamos concentrar forças em BH. A direção nacional deveria orientar e viabilizar reforços de militantes dos quatro cantos do país, inclusive poderíamos solicitar auxílio internacionalista da LIT-QI.
Viva a Revolução!
Longa vida ao PSTU!
Em BH, vote Vanessa Portugal 16 para prefeita!

Anônimo disse...

Acho interessante abordar o assunto educação. Mais especificamente, a capacitação do professor. Há um ano que a PBH não defere pedido de aperfeiçoamento profissional remunerado, alegando que novas "normas" estão sendo alaboradas. Enquanto isso, a educação, justo a área que mais precisa desse recurso para melhorar cada vez mais o desempenho tanto dos professores quanto do ensino de uma forma geral, tem seus pedidos negados sucessivamente pelo Secretário Vocourca & Cia. Projetos da mais alta relevância perdem-se no labirinto "burrocrático" municipal, ferindo, de forma aviltante, a ideologia tão alardeada pela gestão atual: educação inclusiva e de qualidade para todos. A PBH restringe-se a oferecer cursos de especalização e nega os pedidos de mestrado. É a ideologia da educação mínima. Denunciem!!!

Lee disse...

Muito bom!! Em Aracaju a Pesquisa aponta Vera do PSTU 6%

Mais uma mulher candidata do PSTU

Anônimo disse...

Piada.