quinta-feira, 3 de julho de 2008

"Essa é a geração que vai fazer a revolução"

Muito apaludida a intervenção do companheiro Atnágoras defendendo a tese 1, assinada por vários sindicatos e entidades das quais o PSTU participa.

Um dos temas recorrentes na defesa de todas as teses foi a defesa do socialismo que nas palavras de Atnágoras encheu de aplausos e ginásio, colando a mesma às lutas do cotidiano como a defesa das greves da Revap e da GM. Defendendo a unidade como a "tarefa fundamental de nossas vidas", saudou a presença da APS, da posição do C-SOL, e lamentou profundamente a ruptura dos companheiros do MTL às vésperas do Congresso da Conlutas.

Mas sem dúvida o ponto alto da fala de Atnágoras foi seu fechamento que ao explicar o que signifca o socialismo afirmou que "aqui está a camada geracional que acredita e vai fazer a revolução" sendo aplaudido de pé.

10 comentários:

Anônimo disse...

DUVIDO!!!!

Anônimo disse...

POR UM PSTU REVOLUCIONÁRIO, E NÃO REFORMISTA, DENÚNCIA: entre no blog do SISMMAR(SINDICATO DA CONLUTAS, PSTU DE MARINGÁ-PR) e veja com quem eles estão coligando:(PMDB,PT,PMN,PCdoB...), VEJA: http://sismmar.blogspot.com/2008/02/entidades-e-partidos-apoiam-os.html

Anônimo disse...

Menos, camaradas. Com toda a certeza este congresso expressa um segmento da esquerda combativa, e que, certamente, será a base para a organização dos trabalhadores na luta contra os projetos neoliberais, agora capitaneados por Lula e cia.

Anônimo disse...

Concordo, mas estou denunciando reformistas.

Anônimo disse...

O PSTU é grande, é revolucionário, é o meu partido..mas: FORA OS REFORMISTAS E OPORTUNISTAS QUE ESTÃO INFILTRADOS NO PARTIDO.

Anônimo disse...

Parabéns ao Pstu pelo ótimo congresso, estou acompanhando aqui em Floripa, e também parabéns pelo ótimo debate no blog, tá pegando fogo, mas é assim mesmo, abraços.

Anônimo disse...

o sindicato dos reformistas Sismmar é da Ana Pagamunici, candidata do PSTU a prefeitura de Maringá-pr, ligada ao PMN E PT.

Anônimo disse...

Estamos confiante, viva o PSTU.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

É tudo igual.
Quando estão fora do poder são os defensores do povo, quando chegam lá se tornam um Lulla da vida.

O PSTU é igual, se um dia chegar lá vai encher a pança.

Se possível fazer uma ditadura e matar uns milhões. Este filme o mundo já viu. Não é camaradas soviets?