quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Letícia Sabatella e a luta de dom Cappio

A atriz Letícia Sabatella se engajou na luta em defesa do rio São Francisco, contra a transposição. No vídeo abaixo, ela dá uma declaração em apoio a dom Cappio, frei que está em jejum há quase um mês.

12 comentários:

Anônimo disse...

Admirivável o esforço do padre e todos aqueles que o apoiam. É preciso engajamento sério e acabar com o discurso piadista dos nossos líderes a respeito da luta de companheiros como D.Cappio.
Colegas, estou com um blog onde comento sobre política.
Gotaria de linkar o blog do PSTU, pois sou leitor assíduo e socialista nato.
Caso queiram checar o endereço é http://resistenciavermelha.blogspot.com

Anônimo disse...

Enquanto isso Ideli Salvatti (que deus me perdoe por escrever esse nome vergonhoso) deu um beijo na boca do Sarney.

É a cobra beijando o lagarto.

Publiquem a foto que tá no Blog do josias na Folha de São Paulo sob o título a "Fera e a Fera"

Anônimo disse...

Muito me admira nordestinos contra a transposição. Provavelmente nunca estiveram realmente no alto sertão, nos lugares onde a seca assola a população, onde todo dia alguem morre de sede, onde pessoas prescisam beber lama para sobreviver, é realmnete um absurdo. antes de fazer um protesto desses deveriam primeiro sentir na pele o que se passa por aqui.Como um padre age dessa maneira? É, nunca deve ter sentido na pele realmente. Porisso que eu sempre digo: " para seber como o outro sente, se coloque no lugar dele", mas é se colocar realmente, sentir na pele mesmo, e com certeza todos voces seriam totalmente a favor dessa transposição. Mas como dizem meus irmãos aqui: 'DEUS TÁ VENDO", e olhou por nós!

Anônimo disse...

ESSE CARA AI DE CIMA QUE SE AUTO INTITULA IRMAO DA SECA, NAO PASSA DE UM REACIONARIO, OU ENTAO ASSIMILOU TAO COMPLETAMENTE O Q DIZ A IMPRENSA BURGUESA, QUE SE DESUMANIZOU. AINDA Q AS DUAS OPÇOES SEJAM TERRIVEIS, FICO COM A SEGUNDA E TORÇO PRA QUE DE FATO SEJA, PORQUE ASSIM, AINDA PODE HAVER UMA ESPERANÇA DE REVERTER TAL INCOMPREENSAO.

Anônimo disse...

irmão da seca, você já viu quantos estudos indicam que a transposição do São Francisco não é viável técnicamente nem trará nehum ganho real a população esplorada do nordeste ?
Agora a empresa do irmão do Vice Presidente vai ter a sua aguinha garantida. Ou seja é Dom Mulla I (o cappo conivente) "trabalhando para o povo" na verdade pro povo dele mesmo.

E você acredita em Papai Noel né ?

Anônimo disse...

desculpem "EXPLORADA" errei !

Anônimo disse...

O mais engraçado é um bando de sulista filho da puta falando em "estudos" feitos por técnicos sulistas que dizem que a Transposição é "inviável".

Inviável é o cacete! A Transposição é completamente viável, e pode servir para perenizar dezenas de rios intermitentes do sertão nordestino. Se os sertanejos pobres vão ter ou não acesso à água, aí já é outra questão, que depende da Reforma Agrária. Uma coisa não anula a outra.

Quem é contra a Transposição é sulista vagabundo que adora os bilhões de reais investidos em Siderúrgicas na sua Região, mas abomina a idéia de se investir no Nordeste.

E esse dom Cappio é um pilantra da Bahia, terra de gente egoísta, que nem se considera nordestina, e que quer ver os pernambucanos, paraibanos e cearenses morrendo de sede.

Anônimo disse...

Ahahahaha ta cheio de sertanejo agora nesse blog, gente da seca...vao pro inferno, pensam q enganam quem com esse discursinho idiota

Anônimo disse...

Pois é Daniel, o desprezo de vocês sulistas pelo povo sertanejo é explícito.

Mas não se preocupem, que nós nordestinos vamos conquistar a Transposição na marra. Nem que milhares de cearenses, pernambucanos e paraibanos tenham que marchar em Brasília para isso. Mas vamos conquistar.

Transposição já!

Anônimo disse...

Sertanejo do PT ? então tem que morrer de sede mesmo. Pra que sujar a água do planeta com essa escória ?

Meu caro desbocado, primeiro, vá estudar e lave sua boca suja com sabão. O único estudo que atesta a viabilidade da transposição foi encomendada por Dom Mulla I (o cappo conivente) pórtanto é suspeito.

Não há necessidade de baixar o nível com bravatas desnecessárias.

Pense neste fim de semana se compensa defender um presidente e um partido cuja Líder beja o José Sarney (o defensor do povo nordestino e do norte) na boca.

Presta antenção meu chapa.

Anônimo disse...

Sou do Ceará, criado em Catarina, interior do sertão dos Inhamuns, uma cidade que entre as muitas cosis que faltam, a maior é água.

Vivi gente comer palma por falta d'agua e vi gente morrer de sede, pisei no chão rachado da seca. sei o que o setenejo sofre pq eu vivi isso.

E por isso tudo, SOU CONTRA a TRANSPOSIÇÂO do RIO SÃO FRANSCISCO.

Sou contra por não adimitr que se faça fraseologismo com o sofrimento de um povo.

Minha Tia que mora em Jucás, interior do ceará disse com sua sabedoria popular: "desde quando grandes obras vem para beneficio do povo?" isso por si dá é um bom argumento contra os defensores da transposição.

Quem mora no Ceará deve se lembra do famoso "canal do trabalhador" feito no governo Ciro Gomes (mesmo que quer transpor o velho chico), pergunte aqualquer um quem se beneficio desse projeto, quem ele atendeu quantos sertanejos deixaram de morrer por conta dele? e o castalhão do Tasso? cadê?

Conversas como essa da trasposição estamos cansados de ouvir. megasobras, canais, açudes monumentais... nada disso é novidade.

O que é novidade é a quem isso tudo agrada, os bons e velhos "Heroies" de Lula.

Anônimo disse...

ah sim;
e reforma no vocabulário,inofensivo de muitos,que não respeitam a EPILEPSIA,dirigindo como loucura.
Se a mesma(letícia)não se retratar,vai pegar mal, pois DISCRIMINAÇÃO É CRIME.Ela já passou de 20 anos,acho.