segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Cidades alagoanas tem "apagão" e moradores são impedidos de assistir às denúncias de corrupção

Essa não é nada nova. Volta e meia, cidades alagoanas sofrem com apagão no fornecimento de energia elétrica. Estranha é a motivação: reportagens de TV que denunciam a corrupção envolvendo prefeitos e deputados, em geral ligados à elite econômica agrária do estado. Na internet, sites de notícias e internautas denunciam mais esse absurdo.


Cidades alagoanas alvo de matéria no Fantástico ficam sem energia na hora do programa
www.cadaminuto.com.br

Pelo menos duas cidades, Lagoa da Canoa e Limoeiro do Anadia, tiveram problemas no fornecimento de energia elétrica justamente quando era veiculada a matéria “As primeiras damas da corrupção” no programa Fantástico da Rede Globo. As duas cidades foram abordadas pela matéria.

Dois moradores de Limoeiro do Anadia e um de Belo Monte entraram em contato com o Cadaminuto no início da manhã de domingo para explicar que a energia elétrica estava intermitente e que boatos diziam que a energia ia ser cortada na hora da matéria.

Duas horas antes do início do Fantástico a notícia se confirmou em Limoeiro do Anadia e em parte de Lagoa da Canoa,o Cadaminuto entrou em contato com a Eletrobrás e eles informaram que ainda estavam investigando as causas da interrupção do fornecimento.

Nas redes sociais as notícias sobre a falta de energia nas cidades que eram alvos da matéria causou revolta nos internautas, o repórter Mauricio Ferraz, da Rede Globo, responsável pela matéria foi um dos que se manifestaram.

“Veja como é o Estado de Alagoas! Até a energia foi cortada por conta da reportagem!! Ditadura total” explicou o repórter em seu twitter.


Vandalismo: municípios citados no Fantástico ficam sem energia durante exibição de programa
Corrupção: cidades mencionadas na reportagem ficaram às escuras
www.primeiraedicao.com.br

Coincidência ou não, durante o programa Fantástico, da Rede Globo, que exibiu a reportagem “As primeiras damas da corrupção”, com personagens do interior de Alagoas, houve “falta” de energia exatamente nos lugares citados: Limoeiro de Anadia, Belo Monte, Lagoa da Canoa e Traipu.

Na manhã desta segunda-feira (28), a Eletrobrás Alagoas emitiu uma nota informando que a interrupção de energia em Limoeiro de Anadia, neste domingo (27), foi provocada por um ato de vandalismo. A ocorrência foi registrada às 20h09, sendo religada às 22h54. De acordo com a nota, a empresa está tomando as providências junto à Polícia Civil para lavrar o Boletim de Ocorrência.

Já nas cidades de Belo Monte, Lagoa da Canoa e Traipu, também houve registro na suspensão de fornecimento, mas, foram casos isolados. Foram detectados problemas pontuais de cabo partido, chave-fusível, entre outros.

O advogado Adriano Argolo, um dos coordenadores do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) em Alagoas, lamentou o fato.

“Não temos provas, mas acredito que o que aconteceu só vem a envergonhar ainda mais o nome de Alagoas. Já não basta ter sido o foco principal da matéria“, disse ele acrescentando que o domingo foi de muita expectativa e de ligações. “Durante o dia, a expectativa foi muito grande. Mas não imaginávamos que ia acontecer isso”.

Um comentário:

Vida e música disse...

Os políticos estão cada vez mais longe do povo e mais próximos do poder e do dinheiro.
Acho que nós brasileiros deveríamos rever essa falha e reagir adequadamente tirando um pouco desse poder indevido.
O apagão não foi só no fornecimento de energia:na educação,na saúde, na segurança e na participação verdadeira do povo na política.
Esse tema me lembra uma música muito inteligente chamada "Quando a luz apagar" cantada por PEDRO STEFANI -
http://www.youtube.com/watch?v=69irFhp0kPY : e quem vai pagar o apagão ?