terça-feira, 4 de agosto de 2009

Veja a repercussão do protesto da Conlutas contra Sarney no Senado



Na tarde desse dia 4 de agosto a Conlutas realizou um protesto no Senado exigindo o 'Fora Sarney'. A manifestação durou poucos minutos até ser reprimida pela Polícia Legislativa. Mas foi o suficiente para ter ampla repercussão na imprensa. Acompanhe algumas notícias sobre o ato publicadas no próprio dia 4:

G1: Manifestação pedindo saída de Sarney suspende sessão do Senado

Folha Online: Manifestantes invadem plenário do Senado contra Sarney e são retirados à força


Estadão Online: Senado usa polícia para coibir protesto contra Sarney


Agência Brasil: Manifestantes que pediam saída de Sarney da presidência do Senado são retirados do plenário


O Globo: Em Foco - Manifestação 'Fora Sarney'

47 comentários:

Unknown disse...

Na primeira pagina do uol tinha o video do pessoal saindo do senado depois do ato: http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/2009/08/04/0402386CC8919346.jhtm?grupo-protesta-contra-sarney-e-acaba-expulso-do-senado-0402386CC8919346

Anônimo disse...

Ei revolucionários apenas no teclado: isso é manifestação real e não feita pelo twitter. FORA SARNEY E TODA A CORJA DO SENADO.

Anônimo disse...

Realmente foi uma pequena manifestação, mas foi e dai, é o centro do universo, partido nanico e de bananas nanicas se contentam com pouco quá quá quá quá, tá bom, seus egos estão nas arturas não tão não hahahaahahaha.

carlão disse...

Uma simples manifestação já faz os morcegos do pstu ficarem nas alturas, são tão pequenos e insignificantes mesmos.

Rnan disse...

Pois é.. é tão pouco, mas tão pouco que nem isso os outros partidos fazem.
Lamentável o papel da ex-esquerda brasileira...

Serginho disse...

parabéns galera!

essa foi de 25, amanha serão 25 mil!!!

é isso ai!

Anônimo disse...

Num momento tão importante do pais vejamos que O pstu só reune 25 pessoas numa manifestação contra o Sarney, realmente não é um partido de massa, alias é uma partido de bairro, é um partido fracassado.

Anônimo disse...

Caro Anonimo que me antecede: o fracassado eh o PSTU ou a "massa" que nao consegue entender o momento em que se encontra, por ser enganada por um governo CANALHA??????

Anônimo disse...

Caro Cervo o PSTU não passa segurança a população pois é formado emr sua maioria por picaretas e resto do PT.

Anônimo disse...

Caro Anonimo que me chama de Cervo

O PT nasce com ideais completamente diferentes do que se pratica agora. Eh completamente natural que as pessoas que nao concordaram com a metamorfose, diga-se previsivel, vivida pelo PT tenham tomado "Outros Rumos" e continuem "Caminhando". No PSTU deve ter picaretas sim, ateh porque um dos maiores Picaretas do Mundo, o Feioberg Farias jah foi ateh Presidente do PSTU, mas eu nao posso concordar que soh tem picaretas, a maioria dos militantes ou simpatizantes do PSTU sao de pessoas batalhadoras, idealistas e dignas. Nao dah para se ter bola de cristal e advinhar certas coisas, que sao da natureza Humana, mas voce deve considerar o "conjunto da obra" e verah que queiramos ou nao, com todos os defeitos (que nao sao poucos) que muitos apontam (e com razao), o PSTU ainda eh o Partido Politico mais Digno do Brasil.

Saudacoes Socialistas

Anônimo disse...

É por manifestações como essa que tenho imenso orgulho de ser do PSTU. Quanto aos mentecaptos que criticam, que façam melhor. O PT defende Sarney, nada dá mais vergonha.

Fernando "Galo doido" Cesar disse...

Anônimo, quem é vc pra criticar o único partido que nunca recebeu dinheiro de empresários nesse país? Moral e dignidade não se compra, ou se tem ou não tem. O PSTU pode ser pequeno, mas é grande em sua dignidade. Fora Sarney e seus apoiadores (incluindo o PT e a oposição de direita)!

Anônimo disse...

O PSTU fica contente quando a imprensa burguesa fala do partido, meus caros vc tem que ficar contentes quando o povo pobre, sofrido e abandonado falarem do PSTU e apoiarem o partido, fica brincando de revolucionários nos DCEs da vida e de oposição sindical é fácil, o PSTU teve 15 anos para conquistar pelo menos uma parcela da população, e ia bem tanto que Zé Maria chegou a ter quase 500 mil votos para presidente, mas os rumos da direção foram fatais para a quase "morte" do partido que foi um fracasso nas últimas eleições e hoje vive rastejando aos pés do PSOL em busca de migalhas.

Anônimo disse...

O PSTU DEVERIA SER A OPÇÃO DOS TRABALHADORES DEPOIS DA MORTE DO PT MAS VIROU UM PARTIDO SEM RUMO E SEM BASE POPULAR.

carlão disse...

Caro mancebo Bruno se eu estivesse nesta manifestação não deixava estes leões de chacaras me expulsarem pois eu sou homem e revolucionário de verdade e não como estas moças do PSTU que no primeiro empurrão já saem todos correndo.

Anônimo disse...

Estes protestinhos do pstu é uma vez na vida outra na morte, depois ficam 6 meses falando no assunto kkkkkkkkkkkkk.

PETISTA disse...

vcs do PSTU são engr~çados pela primeira vez o Brasil elege um trabalhador e de esquerda para presidente do país e vcs vazem o que? fazem o jogo da direita.

carlão disse...

Caro saláfrario Petista este governo do Lula e do PT é de extrema-direita e o Lula não é trabalhador coisa nenhuma, para com isso sua ameba e vai estudar seu semi-anarfa.

Anônimo disse...

VIVA O PSTU!

Anônimo disse...

O PSTU É UM PARTIDO DE CACHACEIRO KKKKKKKKKKKKKKK.

Anônimo disse...

inacreditável. Estou morrendo de rir.

saudosista disse...

No meio dessa esculhambação toda aí, alguém lembrou dos mais de 400 mil votos que o Zé Maria teve no primeiro turno de 2002.

Bons tempos! Que saudades daqueles bons tempos!

Naquela época o PSTU era MUITO MAIS CONHECIDO pelas massas do que hoje em dia.

O fato é que hoje quase ninguém lembra do PSTU, ao contrário daquela época, em que o PSTU era super-conhecido.

wilson disse...

Caro amigo Saudosista vc tem toda razão, o anõnimo foi muito feliz nas suas colocações, bons tempos aquele não? o PSTU e o Zé Maria eram reconhecidos nas Universidades, nos Bairros, mas a politica errada da direção que vem de baixo para cima acabou com o partido, mas veja bem, ainda é possivel reverter pois o PSTU é uma partido importante mesmo no momento delicado que se encontra.

Anônimo disse...

O PSTU JÁ ERA!!
VIVA O SUPER PARTIDO DOS TRABALHADORES!!
LULA 8 ANOS DE GLORIAS NO GOVERNO!!
DILMA 2010!!
LULA VOLTANDO COM TUDO EM 2014 PARA MAIS 8 ANOS!!

carlão disse...

Quanto tempo que não tem eleição para presidente do PSTU? fora Zé Maria, eleições já....

André disse...

Camaradas tenho acompanhado os comentários do Sr. Carlão e vejo o camarada como uma opção para novo presidente do PSTU, é ousado, corajoso, revolucionário e parece que não tem medo de nada, tai uma pessoa séria para levantar o PSTU, colocar oxigenio no partido.

Anônimo disse...

Também estou com o Carlão.

Luiz Carlos disse...

CARLÃO PARA PRESIDENTE DO PSTU JÁ!

Anônimo disse...

Rárárá, a direita do teclado e os pseudorevolucionários gritando juntos porque defendem as maracutaias do senado e o FICA SARNEY. O PSTU não fica só na crítica, age e por isso causa tanto incômodo entre essas falsas esquerdas e verdadeiras direitas. FORA SARNEY E TODA A CORJA DO SENADO, INCLUINDO A PETISTA. Aliás, só o pt tem senandor para declamar versos em meio a um incêndio. Parece que nada está acontecendo ou o senador é um nefelibata?

Anônimo disse...

Rárárá, a direita do teclado e os pseudorevolucionários gritando juntos porque defendem as maracutaias do senado e o FICA SARNEY. O PSTU não fica só na crítica, age e por isso causa tanto incômodo entre essas falsas esquerdas e verdadeiras direitas. FORA SARNEY E TODA A CORJA DO SENADO, INCLUINDO A PETISTA. Aliás, só o pt tem senandor para declamar versos em meio a um incêndio. Parece que nada está acontecendo ou o senador é um nefelibata?

Anônimo disse...

Esse carlão não passa de um lunático e por o indico para presidente do pco ou da lbi.Rárárá. E se acharam ruim, o meu dedo sujo no c..., ops, melhor dizendo no olho de vocês. rárárá

Anônimo disse...

Carlão tá incomodando a turminha da Kombi, os caras tão ficando nervosos e apelando.

Anônimo disse...

PREFIRO MIL VEZES O CARLÃO DO QUE O ZÉ MARIA QUE FICA LAMBENDO O PÉ DO PSOL E O MANCHA QUE FICA FAZENDO ACORDO COM O GRUPO O TRABALHO DO PT PARA SE MANTER NO PODER.

carlão disse...

Ok, ok, ok, se a massa me quer digo que aceito ser o Presidente do PT, o PSTU eh muito a esquerda e eu sou direitao como o PT, alias eu poderia ser o Candidato a Presidencia no lugar da Dilma.

astrojildo disse...

A questão central aqui é o PSTU criticar a crise do senado por uma vertente de direita. A questão não é quem ocupa o cargo, pois podre está todo o sistema. Propor fora sarney é corroborar com o jogo da direita, que prefere uma oposição pela "esquerda" que questione pontos do sistema, do que o sistema em si, apontando uma superação na tática dos trabalhadores.

Anônimo disse...

Caro Astrojildo

Talvez passe de fato esta ideia, mas com certeza nao eh a forma de atuacao do PSTU. O "Fora Sarney" eh apenas um simbolismo que busca representar todo o Sistema Podre como voce mesmo diz. Nao vi em e nao vejo em nenhum documento do PSTU algum tipo de formulacao como esta que voce diz "a direita", muito ao contrario disto, eh sim como uma critica e acao Simbolica contra o Sistema Podre.

Saudacoes Socialistas

Anônimo disse...

Concordo com o o Astrojildo pois o PSTU cada dia mais aparece com métodos de direita ou reformista.

Anônimo disse...

Estas praticas reformistas do PSTU o afastaram da vanguarda, triste muito triste.

Eu disse...

Ora,ora...é tão dificil de entender assim gente, o PSTU fala FORA SARNEY e não FORA CONGRESSO CORRUPTO pois já não é(talvez foi um dia) um partido revolucionário, acredita no congresso e na democracia burguesa, portanto é um partido reformista de esquerda, mas o tiro saiu pela culatra, pois a direção do partido responsável por esta postura acreditava em crescimento do partido e o que vimos é a falência do PSTU, e como disse um anônimo o afastamento da vanguarda do partido.

Anônimo disse...

Caro Eu e outros

Leiam a opiniao de um dos manifestantes no ato, que estah em uma das reportagens: "O manifestante defendeu, ainda, o fechamento do Senado. “O Senado tem que acabar. Os trabalhadores têm que garantir os seus direitos e não manter um Senado corrupto”.

E mais, leiam uma das materias no sitio do PSTU sobre o "Caso Sarney": "Mentiras e desfaçatez: a cara de Sarney é a cara do Senado
O discurso de Sarney no Senado é a evidência do próprio caráter daquela instituição, baseada na mentira e desfaçatez. Não é à toa que o governo Lula e a base aliada estejam comemorando uma virada na situação política do senador. Até a última semana, muitos davam como certa a renúncia de Sarney. Nos últimos dias, porém, a tropa de choque do senador partiu para a ofensiva e se mostrou disposta a defender o ex-presidente."

Em nenhum momento fica as manifestacoes ou o que se escreve restrito ao Sarney e sim o que ele representa.

Caro Eu, assim como Voce e os outros (nao as criancas que estao com brincadeirinhas tolas), jah fiz criticas a formas de atuacao do PSTU, no entanto talvez esta dificuldade de se chegar as massas seja exatamente por esta tentativa de ser sempre vanguarda e infelizmente por problemas culturais e historicos, a "massa brasileira" eh muito dificil de se "desalienar". Estas tentativas, "mais a direita" que o PSTU faz (isto eh um chutometro, pois nao faco parte das tomadas de decisao do Partido) talvez seja uma forma equivocada de se chegar "tentar" as massas, mesmo que nao sejam tao a direita assim como alguns falam.

Saudacoes Socialistas

Eu disse...

Caro amigo esta manifestação do camarada do ato não é da direção do PSTU e sim do militante e do verdadeiro membro do PSTU e que vc tenta meu amigo resgatar mesmo sabendo que a direção é contra esta postura.

Eu disse...

Vejo no PSTU o partido que realmente vai nos levar a revolução socialista, mas as criticas sempre virão.

Eu disse...

E digo mais caro Cervo, lembra quando tomavamos cerveja na Lanchonete 746 na Av. Morangueira em Maringá, quanto tempo e quantas criticas ao PSTU na época e continuam as criticas, e o o fato é que não muda rapaz.

saudações socialistas.

Anônimo disse...

Caro Eu que me chama de Cervo

Com certeza serah um grande prazer um dia poder desfrutar de uma cerveja em sua compania e discutir politica.

No entanto, sinceramente, nao o conheco pessoalmente, portanto, nao foi comigo que voce discutiu nesta Lanchonete, que sei onde eh.

Talvez eu concorde contigo sobre algumas criticas ao PSTU, mas, como jah disse em outras oportunidades:"o PSTU ainda, em que se pesem todas as criticas, eh o unico Partido Politico no Brasil com um projeto claro de Socialismo, mesmo que percebamos "algum" reformismo na sua forma de atuacao".

Como disse, serah um prazer poder discutir contigo estas coisas, mas ainda nao o fizemos.

Saudacoes Socialistas

Anônimo disse...

Se o Lula é trabalhador, e o PT é esquerda, eu sou o Papa! A CUT e o PT são a vergonha nacional, trairam seus ideais e agora fazem chacota do povo. Lula, que chamou o "fora Collor, hj chama de companheiros o próprio Collor, além de Bush, Obama, Sarney, Renan Calheiros, Jader Barbalho, entre outros. E o que dizer do FMI, que sempre extorquiu a população brasileira? Em um país em que milhões passam fome, emprestar dinheiro ao FMI é chique? Quem faz o jogo da direita é quem protege José Sarney e outros ladrões do Congresso Nacional. Respeitem "o partido".

Anônimo disse...

Por falar no Papa, segue uma pequena estória:

Sarney e Jader Barbalho viajavam com o papa no aerolula e que estava equipado com apenas um paraquedas. Subitamente, o avião sofre uma pane e começa a perder altitude. Sarney e Jader num gesto altruísta decidem entregar o único paraquedas da aeronave ao papa, já pensando na amenização de suas culpas no purgatório. Só que o papa joga fora o paraquedas e revela uma segredo íntimo guardado a sete chaves:
- Irmãos Sarney e Jader, meu último desejo sempre foi o de morrer que nem o grande mestre Jesus na cruz: AO LADO DE DOIS LADRÕES

Anônimo disse...

Galera, é impressão minha ou os recalcados tucanos e petistas estão se mordendo de raiva por causa do PSTU?