sábado, 22 de agosto de 2009

Não tinha como dizer não a um pedido dele

o pedido dele

Dálcio

15 comentários:

setores mais explorados do proletariado disse...

Dia 25 é dia da onça beber água. Na próxima terça-feira vai se reunir uma comissão da Câmara dos Deputados para definir quando a PEC da jornada de 40 horas será votada em plenário.

As entidades patronais já estão se mobilizando para ir pressionar a comissão contra a votação da PEC.

Quero ver todos os dirigentes da CONLUTAS presentes na Câmara dos Deputados na terça-feira dia 25, para pressionar pela ida da PEC a Plenário.

escravo de 44 horas disse...

Quando a CONLUTAS foi fundada, disseram que era para organizar não apenas a "aristocracia operária", mas também "os setores mais explorados" do proletariado, o que incluía dois grupos:

1) os sem carteira assinada

2) os com carteira assinada, mas não-sindicalizados.

A luta pela PEC das 40 horas é a grande opoetunidade de mobilizar milhões de trabalhadores do grupo 2.

Anônimo disse...

Caro escravo de 44 horas a CONLUTAS/PSTU só pensa em sindicatos e DCEs.

Anônimo disse...

Algumas consideracoes que devem ser feitas:

1. As "entidades patronais" se quisserem de fato parar a PEC barrariao, pois as entidades patronais, tem todo a Camara nas Maos. Com a conivencia, evidentemente, das centrais pelegas, CUT, Forca, etc. E do Partido que representa as entidades patronais, o PT (Partido dos Patroes).

2. Jah existe um acordo para esta PEC passar, a mobilizacao eh necessaria ateh como um exercicio de cidadania e atuacao, mas nao serah (neste caso, nao descardo de forma alguma mobilizacoes, nao eh este o caso) a determinante ou nao, na verdade as Centrais pelegas, como a CUT precisamente, quer dizer que foi capaz de mobilizar massas quando qualquer idiota sabe que a CUT esta interessada em mobilizar recursos para seus dirigentes se locupletarem ou entrarem para o Governo Lula e continuar a acabar com os direitos dos trabalhadores, pois eh uma entidade a favor dos patroes.

3. No "Primeiro Mundo" se luta, mesmo dentro do Capitalismo, por jornadas de 32 a 36 horas!!!!!!!!!

ZEZÃO disse...

VOU APROVEITAR ESTAS 4 HORAS QUE O LULA, O PT E OS PATRÕES ESTÃO ME DANDO DE PRESENTE E VOU DESCANÇAR MAIS, IR AO CINEMA, COMER PIZZA, ASSISTIR O CORINTIA, SÓ UMA BESTA IGUAL AO CERVO É QUE NÃO VÊ ISTO.

muminha disse...

O Cervo como sempre é contra tudo e todos, é um grande idiota.

Anônimo disse...

Elementos ZEZÃO e Muminha

Voces tem razao os Patroes estao dando migalhas porque querem. E o Lula, que governa para os Patroes e os malandros, faz evidentemente o que eles mandam. E voces aproveitem o que tem agora, pois devem ser lambebotas do Lula e devem ter algum carguinho e quando acabar a mamata vao estar desempregados, pois sao idiotas.

Mas eu como acolho idiotas de todos os tipos, vou coloca-los de Porteiros nas minhas bocas de fumo.

Anônimo disse...

A Luciana Genro já disse que o pessoal está aberto para doações para a cmpanha presidencial de 2010, se o PSTU se coligar com o PSOL então por tabela também vai receber doações de empresa, multinacionais aiaiaiaiaiaiaiai.

Anônimo disse...

Hoje teve reintegração de posse em São Paulo, 800 barracos destruidos, violência contra homens, mulheres e crianças, uma vergonha, os mauricinhos do PSTU não estavam lá, pois estão mais preocupados em DCEs, sindicatos e lamber o pé do PSOL.
FORA LULA E PT
FORA PSDB/DEM
FORA PSTU/PSOL

Anônimo disse...

Seria uma política completamente contraditória da CONLUTAS não se manifestar sobre a votação das 40 horas semanais sendo uma das campanhas de base a redução da jornada de trabalho para 36 horas semanais...

Caro Anônimo,
Espero esperançosa que CONLUTAS/PSTU não pense apenas em sindicatos e DCEs, pois apesar de não ser filiada ao partido, tenho nutrido admiração pela luta unificada e pelos militantes sempre coerentes com a política e linha ideológica do partido há mais de um ano e meio.
Já me basta a decepção de 1º de maio deste ano, terem partilhado palco com representantes eclesiásticos, um dos braços de repressão da luta de emancipação das mulheres e de grande parte da luta contra a alienação da educação fundamental e ensino médio, visto último acordo entre CNBB e o governo Lula, nas mudanças nas LDB do ensino público no Brasil instituindo novamente o ensino religioso (católico) como obrigatório nas escolas públicas do Brasil...
Mais uma 'merdinha da estrela' dessas e eu me revolto contra toda a esquerda e viro militante ferrenha do ultra-esquerdista PCO contra o PSTU!!!

Anônimo disse...

Cara Alex da Paulistania

Eh evidente que a Conlutas e o PSTU devem "lutar" por 40 horas, depois para 36, depois para 32, e quanto for necessario. Pois com o avanco tecnologico se exige a necessidade destes avancos, sob pena de nao o fazendo aumentar ainda mais a carga de desemprego no Brasil, que eh com certeza senao a maior do mundo, mas uma das maiores (os dados do IBGE, sao falseados, nao servem para nada).

Soh que nao nos esquecamos que o propositor desta PEC eh um comparsa do PCdoB, e que jah combinou tudo com os Patroes, para quem o PCdoB e o PT trabalham. Eh soh joguinho de cena, tudo estah combinadinho. Devido a crise as empresas tem diminuido grandemente a sua producao e nao tem o que fazer com os operarios nas empresas por 44 horas, eles querem diminuir para 40 horas porque interessa economicamente ao Patrao. As centrais sindicais pelegas como a CUT, Forca e esta ai fundada pelo PCdoB, que esqueci o nome e estou com preguica de procurar, jah combinaram tudinho com os Patroes e querem uma grande mobilizacao para dizerem que foi gracas a mobilizacao das massas que se obteve isto. Bobagem, tudo jah esta combinado, eh jogo de cena.

Mas que a Conlutas e o PSTU devem estar presentes ateh para desmascar estes pilantras nao existe a minima duvida, voce esta correta.

E soh para completar, me desculpe a sinceridade, mas o PCO nao eh ultra-esquerda, nao; o PSTU dentro deste espectro eh bem mais a esquerda do que o PCO.

Saudacoes Socialistas

Anônimo disse...

O PSTU JÁ NÃO É MAIS REVOLUCIONÁRIO E SIM REFORMISTA DE ESQUERDA E O QUE PRECISA NO BRASIL E COM URGENCIA É UM PARTIDO VERDADEIRAMENTE REVOLUCIONÁRIO.

Wilson Rezende disse...

O PSTU de Maringá(PR) ao invés de ir ao encontro do povo pobre e oprimido prefere se "encontrar" com a elite podre e corrupta da cidade e seus alidados e lacaios, veja:
http://blogdamartabellini.blogspot.com/2009/08/na-ma-ringa-nao-deixe-administracao.html#links

DEVEMOS SIM ESTAR EM CONLUIO COM O TRABALHADOR E NÃO COM ENTIDADES LACAIAS DO CAPITALISMO.

Wilson Rezende disse...

DEVEMOS FORMAR UM NOVO PARTIDO........

Anônimo disse...

SER DE ESQUERDA É RELATIVO... É NÃO ESTAR NO PODER! QUALQUER PARTIDO, SEJA ELE PSTU.. PCO.. QUAL SEJA, AO TOMAR O PODER TORNA-SE AUTOMATICAMENTE DE DIREITA! A LUTA NÃO DEVE ESTAR BASEADA EM TIRAR ALGUEM DO PODER E SIM ACABAR COM ESSE "PODER" DE UMA VEZ! PARA QUE TEM SERVIDO O ESTADO ULTIMAMENTE? PARA QUE TEM SERVIDO O PARLAMENTO? O PODER DEVE ESTAR NA MÃO SÓ E SOMENTE DO POVO BRASILEIRO!