domingo, 30 de agosto de 2009

Há 17 anos as ruas foram pintadas de preto

Agosto de 1992. Na imprensa, os esquemas de corrupção, na presidência da república, Fernando Collor de Melo. Em meio ao turbilhão de denúncias, Collor se sentindo acuado, em um discurso no dia 14 de agosto, convocou os brasileiros para tomar as ruas no domingo, dia 16 de agosto, vestindo verde amarelo. O resultado foi um dos maiores “tiros pela culatra” dos últimos 20 anos, que ficou conhecido como domingo negro, o dia que o FORA COLLOR tornou-se irreversível.

Agosto de 2009. Na imprensa, os esquemas de corrupção, na presidência da república, Luis Inácio Lula da Silva. Em meio ao turbilhão de denúncias envolvendo Sarney, Lula sentindo seu aliado acuado, fez um chamado, não aos brasileiros, mas à sua bancada, para que se arquivassem as denúncias contra Sarney. E  no dia 19 de agosto, o arquivamento se fez.

sarney-e-lula

É a história que se repete como farsa. E haja farsante.

3 comentários:

Anônimo disse...

ô galera! o blog nao vai acompanhar a greve da peaozada da construção civil de belém não?

a parada lá tá pegando fogo!

Paulo Barbosa disse...

é espero que o blog acompanhe mesmo,

Anônimo disse...

Na verdade quem derrubou Collor foi o mesmo que o colocou no poder, ou seja, foi a imprensa (em particular a Globo), que influenciou quase que diretamente no resultado da eleição de 1989.
Portanto, não foi a população que derrubou Collor, mas toda a grande imprensa que influenciou a população, que apenas entrou na onda.
Os cara-pintadas apenas o derrubou como se estivesse o empurrando quase que totalmente caído do precipício. Os que estavam lá (a maioria) tava afim é de fazer palhaçadas, de querer aparecer, alguns disseram que vieram pra "zoar", alguns deles (de SP) eram assumidamente malufistas, ou seja, isso aí não teve nada de esquerdista, mas muito de oportunista.

Como diziam os paulistas no msmo ano de 1992: Os mesmos carapintadas "revolucionarios" que "derrubaram" o Collor em sua maioria votaram no Maluf.

Então, gostaria que todos avaliassem a fundo esse fato.