No último dia 13, a Direção Executiva da CUT, tornou pública através de seu portal, nota em que desconhece o atentado ocorrido contra a assembléia de trabalhadores da construção civil no Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos. A nota "indignada" tem alvo não somente à Conlutas mas também ao nosso partido como se pode ler aqui: "Atitude sectária e divisionista, a serviço de inconfessáveis interesses partidários do PSTU, da qual as mais recentes acusações são apenas um traço de completa falta de caráter".
Não temos o menos menor receio de dizer que a CUT é sim uma das principais interessadas em que os trabalhadores não se organizassem na associação, e repudiamos aqui a degenerscência completa e total da executiva cutista, que sequer teve a coragem de prestar solidariedade ou de exigir que os culpados sejam punidos. Aliás, muito pelo contrário, a nota termina acusando o sindicato de metalúrgicos de anti-democrático. Dá pra acreditar?
Para ler:
- Encapuzados invadem sede da Conlutas em São José e atiram contra operários, de Diego Cruz, publicado no portal do PSTU.
- Resposta à Conlutas, nota da Executiva da CUT.
- Resposta da Conlutas à nota publicada pela CUT sobre o atentado ocorrido em São José dos Campos.
Como muito nos interessa ouvir a opinião dos blogonautas que passam por aqui, estamos com uma enquete sobre o tema no blog: Quem é o principal suspeito no atentado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário