por André Freire
Na noite de 24 de julho, última quinta-feira, mais de 200 ativistas participam de um ato no Rio de Janeiro contra a ocupação das tropas brasileiras no Haiti. Esteve presente na atividade DIDIER DOMINIQUE, dirigente da Batalha Operária, organização haitiana que luta pela retirada das tropas da ONU daquele país.
O evento foi convocado pela CONLUTAS-RJ, pelo Jubileu Sul, MST, IDDH, PACS, entre outras entidades. Como o auditório da Câmara Municipal ficou pequeno, a finalização da atividade acabou sendo nas escadarias da Casa, em plena Praça da Cinelândia, palco das grandes manifestações políticas cariocas.
2 comentários:
O militante e filiado ao PSTU de Maringá-Pr Paulo Vidigal, servidor municipal muito perseguido pela administração do Sr. Silvio Barros II(PP), sofreu processo de um secretário municipal e saiu vitorioso, veja: http://wilsonrezende.blogspot.com/2008/07/vitria-do-servidor-municipal-paulo.html
Fora Lula do Haiti.
As campanhas da Frente de Esquerda - ROMPIDA PELA DIRECAO DO PSOL (APS/MTL/MES) em diversos municipios precisa levantar bem alto a bandeira da luta contra o racismo e as questoes ligadas a luta contra a opressao dos trabalhadores negros.
A ocupacao no Haiti é exploracao e racismo contra os trabalhadores brasileiros e de todo o mundo.
O governo de Lula trabalha pra ajudar o imperialismo a aumentar a exploracao na America Latina e no Caribe.
E as direcoes do movimento - CUT/MST/UNE/MNU/MMM/AGLBTT - traem abertamente ao se omitirem em denuncia-lo.
Cadu Lorena
Postar um comentário